Categorias



Eco Radical e Festival Alternativo prometem agitar Jaraguá no feriadão de 1º de maio

27/04/2015 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Cultura - Tags: eco radical festival alternativo

Dois eventos que unem esporte, cultura e lazer vão mexer com a população de Jaraguá no feriado do Dia do Trabalho. O Eco Radical e o Festival Alternativo, eventos já consagrados em Jaraguá do Sul, ocorrem de 1º a 3 de maio em dois espaços diferenciados da Arena, a parte externa e interna do local. A expectativa da Fundação de Esportes e Turismo e da Fundação Cultural, organizadoras dos eventos, é de que cerca de 15 mil pessoas participem da programação, que oferecerá atrações para todas as idades e tribos. A entrada é gratuita e nos três dias a programação começa à tarde e segue até a noite.

Entre as atrações do Festival Alternativo estão shows com 21 bandas desde a sexta-feira (1º de maio) até o dia 3 (domingo), quando ocorre o show nacional com a Banda Acústicos e Valvulados (foto), de Porto Alegre (RS). O palco para os shows será montado na parte externa, antes da entrada da Arena, com montagem de seis barracas de comida rápida do Chefs and Bear, além de uma barraca com alimentos e bebidas e outras duas para a venda de chope artesanal.

Segundo o diretor de Turismo da Fundação Municipal de Esportes e Turismo, Fenísio Pires Junior, o diferencial destes eventos é que pela primeira vez serão aproveitados os espaços internos e externos da Arena ao mesmo tempo. “Queremos oferecer uma programação de lazer para que toda a população aproveite o feriadão de 1º de maio”, destaca Pires.

Já no Eco Radical apresenta esportes radicais e atividades com participação gratuita que vão desde parede de escalada, rapel em parede vertical de 15 metros de altura, slackeline, até lutas de muay thai e outras artes marciais.

Ainda dentro da Arena, o público poderá acompanhar exposições do Jaraguá Adventure, Pedala Jaraguá, Clube de Canoagem Kentucky, Jaraguá Clube de Vôo Livre, Sol Paragliders e escolas de voo livre, equipe de motocross e Parque Marino Tecilla, Transcatarina, Jeep Club, Motogiro Motociclismo, turismo religioso (com a igreja do Padre Aloísio e Chiesetta Alpina), Schützenfest, Rota alemã e das etnias, Anjo da Guarda Fest, Grupo Voluntário de Busca e Salvamento (Gerar), exposição de fotos do Femusc, Amigo Oceano – escola de mergulho, futsal, Caminho dos Príncipes e Fundação Cultural/FME, além da Fujama.(texto: Aurea Arendartchuck).

Confira a programação completa:

FESTIVAL ALTERNATIVO
O QUE - 20 bandas locais confirmadas
ONDE – Palco principal- montado no Pátio Externo
QUANDO – Sexta-feira (dia 1º) e sábado (dia 2) – 15 às 24h – 8 bandas por dia
Domingo (dia 3) – 14 às 19h – 4 bandas

SHOW NACIONAL
Banda Acústicos e Valvulados, de Porto Alegre (RS)
ONDE – Palco principal - montado no pátio externo da Arena
QUANDO - domingo– das 19 às 21h

EXPOSIÇÃO ECO RADICAL

EXPOSITORES: Jaraguá Adventure, Pedala Jaraguá, Clube de Canoagem Kentucky, Jaraguá Clube de Vôo Livre, Sol Paragliders e escolas de voo livre, equipe de motocross e Parque Marino Tecilla, Transcatarina, Jeep Club, Motogiro Motociclismo, turismo religioso (com a igreja do Padre Aloísio e Chiesetta Alpina), Schützenfest, Rota alemã e das etnias, Anjo da Guarda Fest, Grupo Voluntário de Busca e Salvamento (Gerar), exposição de fotos do Femusc, Amigo Oceano – escola de mergulho, futsal, Caminho dos Príncipes e Fundação Cultural / FME e Fujama. (texto: Aurea Arendartchuck).

ONDE – No salão e pátio interno da Arena
QUANDO – Sexta-feira, sábado e Domingo– das 14 às 24h

ATRAÇÕES DO ECO RADICAL
O QUE – Parede de escalada - com 7,2 metros, via de escalada com trecho em negativo. Aberto ao público sem cobrança de ingresso, por ordem de chegada, inscrições no local.
ONDE – salão de entrada
QUANDO - Sexta- feira, sábado e domingo– das 14 às 20h

O QUE - Rapel
Descida vertical de 15 metros.
Aberto ao público sem cobrança de ingresso, por ordem de chegada, inscrições no local.
ONDE – salão de entrada
QUANDO – Sexta-feira, sábado e domingo– 14h às 20h

O QUE - Slackline
Desafio slackline - aberto ao público sem cobrança de ingresso, por ordem de chegada,
inscrições no local.
ONDE – área interna
QUANDO – Sexta-feira, sábado e domingo – das14 às 20h

O QUE - Muay Thai – 10 lutas
Aberto ao público sem cobrança de ingresso.
ONDE – Ringue montado dentro da Arena
QUANDO - Sexta-feira – das 14 às 20h

O QUE – Mostra de artes marciais
Aberto ao público sem cobrança de ingresso.
ONDE – tatame montado dentro da Arena
QUANDO- Sábado – das 14h às 20h

O QUE – Radical Food - seis barracas de hamburguer gourmet e duas barracas com chopp artesanal (Preços populares).
ONDE – no pátio externo
QUANDO -Sexta-feira, sábado (das 14 às 24h) e domingo – 14 às 19h

O QUE – Jaraguá Adventure Cicloturismo
Circuito “O Manso é para os Bravos” (90 km).
ONDE - Concentração, saída e chegada no pátio externo da Arena
QUANDO - Sexta-feira – 6h30– concentração, chegada no fim da tarde também na Arena.


 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000