Categorias



Duas unidades de saúde vão abrir neste domingo

21/03/2020 - Publicado por: Patricia - Categoria: Saúde - Tags: corona coronaviru

Com a tendência de aumento na procura pelos serviços de saúde, a Prefeitura de Jaraguá do Sul definiu um esquema de plantão que envolve cinco unidades básicas de saúde, que vão funcionar até as 22h de segunda a sexta-feira. Já aos fins de semana, abrem as portas o Pama e a UBS da Ilha da Figueira. O objetivo é reforçar o atendimento básico e deixar os hospitais livres para casos mais graves, otimizando todos os recursos seja físico ou de pessoal.

O Pama Czerniewicz abriu neste sábado das 7 às 22 horas, para atendimento clínico a pacientes com sinais e sintomas de gripe e vai funcionar no mesmo horário neste domingo. Para pediatria, o horário é das 13h às 17h. A  unidade de saúde da Ilha da Figueira, que funcionou hoje das 7h às 13h, vai estender o atendimento até as 19h neste domingo.

Horário estendido
Dentro do cronograma, as unidades de saúde dos bairros Barra do Rio Cerro, Nereu Ramos, Ilha da Figueira, João Pessoa e São Luís (Caic) passaram a funcionar de segunda a sexta, das 7 às 22 horas, para atendimento clínico e das 7h30 às 16 horas para atendimento odontológico.



Abrangência de atendimento das Unidades de Saúde
UBS Barra – Atendimento a moradores dos bairros Santo Estevão, Rio da Luz, Rio Cerro II, Jaraguá 99 e Jaraguá 84.
UBS João Pessoa – Atendimento a moradores dos bairros Centro, Lalau, Santa Luzia, Vieira, Tifa Schubert
UBS Nereu Ramos – Atendimento a moradores dos bairros Rau, Ribeirão Cavalo, Estrada Nova, Santo Antônio e Três Rios do Norte.
UBS Ilha da Figueira – Atendimento a moradores dos bairros Águas Claras, Boa Vista, Rio Molha e Vila Nova.


 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000