Diretor da Ceasa SC virá conversar com produtores locais

28/02/2018 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Agricultura - Tags: ceasa palestra

No próximo dia 22 de março, às 14 horas no salão da da Igreja Nossa Senhora das Graças, na Barra do Rio Cerro, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento da Prefeitura de Jaraguá do Sul promove a palestra com o diretor técnico das Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa/SC), Albanez Souza de Sá.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural jaraguaense, Daniel Peach, a palestra será focada na comercialização de hortifrutigranjeiros no Estado. “O evento é voltado aos produtores rurais do município e faz parte da programação do nosso Projeto Cinturão Verde. Nosso objetivo é mostrar a eles como está o panorama das vendas do produto dele, por exemplo banana ou arroz, no próprio mercado”, ilustrou o secretário.

O evento é aberto ao público em geral, sem a necessidade de inscrição.

Palestrante - O diretor da Ceasa, Albanez Souza de Sá é natural do município de São Joaquim e iniciou sua carreira profissional como técnico agrícola sendo graduado como engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi inspetor de batata semente na Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). É também presidente da Associação Serrana de Produtores de Batata Semente, Produtor de Batata Semente licenciado da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e diretor Técnico da Associação Brasileira de Batata e conselheiro da Associação Latino Americana de Papa (Alap).

foto/ilustração - portal da Ceasa