Dia Nacional da Educação Infantil é comemorado em creches e escolas

25/08/2017 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: educacao infantil dia

As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Robson da Silva Breis, na Ilha da Figueira, tiveram um dia especial hoje. Piquenique no bosque, bolo feito por eles com receita da Tia Anastácia (Sítio do Pica-Pau Amarelo), teatro de marionetes, uma cama elástica comprada para a creche. Essas e outras atividades fizeram parte da comemoração do Dia Nacional da Educação Infantil, 25 de agosto. Outros centros municipais de educação infantil e escolas também comemoraram a data com atrações especiais.

A diretora do CMEI Robson Breis, Ana Aparecida Gonzaga, explica que funcionários e professores se mobilizaram para proporcionar um dia diferenciado para as crianças. “O Conselho Nacional de Educação define a criança como um sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas que vivencia, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta e aprende. E é isso que buscamos proporcionar num centro de educação infantil”, contextualiza. Na tarde desta sexta, as crianças das turmas de maternal irão até uma chácara próxima para ver mais de perto a natureza e alguns animais.

Curiosidade: O Dia Nacional da Educação Infantil foi instituído pela Lei 12.602/2012 e é celebrado em 25 de agosto em homenagem ao nascimento de Zilda Arns, médica e fundadora da Pastoral da Criança, falecida em 2010 durante um terremoto no Haiti.