Desenvolvimento Rural apresenta projeto voltado à educação

06/11/2019 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Agricultura - Tags: sabores saberes sons

Na manhã desta quinta-feira (7), a partir das 8 horas, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento da Prefeitura de de Jaraguá do Sul promove a apresentação do projeto “Os Sabores, Os Saberes e os Sons da Roça” para diretores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino. O evento ocorre na Casa Rux (foto), no bairro Rio da Luz.

Segundo a diretora de Desenvolvimento Rural, Jacira Rozza Buzzarello, a iniciativa será desenvolvida por meio de visitas de alunos e professores a propriedades rurais localizadas nos bairros Rio da Luz, Garibaldi, Braço Ribeiro Cavalo e Rio Cerro. “O projeto tem alguns objetivos bem específicos. Um deles é fomentar o agronegócio, mas também o que chamamos do desenvolvimento do turismo pedagógico. Ou seja, uma forma dos alunos da rede pública aprimorarem seus estudos através desta breve vivência no meio rural, conhecendo um pouco da realidade das pessoas que trabalham no campo, bem como mostrar a diversidade de atividades que ocorrem neste segmento”, destacou Jacira.

Além de apresentar o projeto aos educadores, o encontro da Casa Rux também servirá para estabelecer o cronograma de visitas que as escolas farão a estas propriedades. “Nossa ideia é iniciarmos em março do próximo ano e devemos atender alunos do pré ao 9º ano”, adiantou a diretora da Secretaria de Desenvolvimento Rural.