Categorias



Combate ao câncer da pele é tema de ação que ocorre no dia 7 de novembro

26/10/2015 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Saúde - Tags: cancer pele pama 1

Evento acontece no Pama 1, é gratuito e aberto à população

A Secretaria da Saúde de Jaraguá do Sul apoia o evento de prevenção e diagnóstico do câncer da pele, que será realizado no dia 7 de novembro em todo o Brasil por meio da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Em Jaraguá do Sul, a organização do Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele é feita pelo Serviço de Dermatologia da Associação Médica de Jaraguá do Sul. Neste ano tem a coordenação do médico dermatologista Michel Mentges. Dermatologistas trabalharão voluntariamente na orientação e diagnóstico de tumores da pele. A Secretaria da Saúde cede o espaço, funcionários e auxilia na divulgação do evento.

A ação é gratuita, aberta ao público e acontece no Pama 1 das 9 às 15 horas. A Sociedade de Dermatologia esclarece que não será feito nenhum exame que não seja relacionado à prevenção do câncer da pele. Os pacientes com suspeita da doença, serão encaminhados para especialistas do SUS. O Pama 1 fica na Rua Jorge Czerniewicz, 800, bairro Czerniewicz.

O câncer da pele pode ser evitado com medidas simples de proteção solar. Apoie a campanha e auxilie no combate à doença!


Mais informações no site http://www.sbd.org.br/acoes/dia-de-combate-ao-cancer-da-pele/




 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000