Defesa Civil promove curso sobre Sistema de Comando em Operações

18/08/2015 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Defesa Civil - Tags: curso defesa civil

Acontece nesta quinta e sexta-feira (20 e 21), das  9 às 17h30, o curso Sistema de Comando em Operações na sala do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), anexo ao prédio da Secretaria Municipal de Defesa Civil. A iniciativa é uma parceria do município com a Defesa Civil Estadual e contará com a participação como instrutor do tenente-coronel Aldo Batista Neto, diretor do Centro de Ensino do Bombeiro Militar de Santa Catarina.

Este curso visa a preparação de equipes administrativas no atendimento a desastres e envolvem pessoas e órgãos que compõem o organograma do Sistema de Comando em Operações interno da Defesa Civil de Jaraguá do Sul.

“A iniciativa tem como objetivo capacitar os participantes para atuarem no gerenciamento de situações como as vividas na cidade em 2008, 2011 e 2014, otimizando recursos existentes, integrando equipes, articulando com órgãos públicos e privados, entre outras funções”, destacou o secretário de Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Marcelo Prochnow.

Além de profissionais ligados à Defesa Civil jaraguaense devem participar representantes de órgãos como Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos, Educação, Saúde, Administração Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) , Controladoria, , Gabinete do Prefeito, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Bombeiros, polícias Militar e Civil além da própria Defesa Civil.