Categorias



Defesa Civil constata descarte de materiais em dois bairros

21/01/2019 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Defesa Civil - Tags: defesa civil entulhos lixo terrenos baldios

Denúncias que chegaram à Diretoria de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul levaram as equipes a pelo menos mais dois locais usados como depósitos de materiais inservíveis, na última sexta-feira (18). O primeiro deles, foi no bairro Santo Antônio e o outro no Três Rios do Norte.

No bairro Santo Antônio, foram encontrados sofás bem próximo a um ribeirão na Rua José Lazzaris. O material foi recolhido e, na avaliação do diretor Hideraldo Colle, com a chuva de sábado (19), estes resíduos iriam parar no leito do rio, podendo ocasionar transtornos aos moradores.

Já no bairro Três Rios do Norte, a quantidade de entulhos surpreendeu a equipe. Vários pontos de descartes foram localizados na Rua Otto Schwarz. A denúncia chegou ao 199 enquanto estava sendo feita a verificação no Santo Antônio e, segundo Colle, já não é a primeira vez que acontece o recolhimento de lixo naquela área. Desta vez, foram encontrados colchões velhos, aparelhos de tevê, restos de construção, de móveis e um vaso sanitário.

Colle lamenta o ocorrido e pede a população que fique atenta e denuncie o descarte irregular de entulhos. “A Prefeitura promoveu no ano passado um grande mutirão de limpeza na cidade – o Bota Fora – e trabalha muito na conscientização, mas, infelizmente, ainda nos deparamos com essas situações”, lamenta o diretor, orientando as pessoas a ligarem para a Polícia Militar (190), Fujama (156) ou mesmo na Defesa Civil em casos de descarte de entulhos. “É importante anotar características do veículo e placa, para facilitar na identificação”, acrescenta.

Outro fato que chamou a atenção durante o fim de semana foi o descarte de pedaços de madeira, telhas de amianto quebradas e até mesmo uma pedra pesando algumas toneladas, na terraplanagem do futuro Parque da Via Verde, no bairro Ilha da Figueira. O material foi descartado no local na manhã de sábado. 






























Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000