Categorias



Da Patagônia direto para a Schützenfest

10/11/2019 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Cultura - Tags: schutzenfest estrangeiros

Jovem casal de alemães que cruzam a América Latina de motorhome foram encontrar um pedacinho das tradições da terra natal em Jaraguá do Sul

Alina Pollak e Florian Kristen adoram viajar e conhecer lugares bem diferentes da sua terra natal, München, na Alemanha. A bordo de seu motorhome eles cruzam a América Latina, passando por países como Bolívia, Argentina e Chile. Não faz muitos dias o casal estava na Patagônia, na região conhecida como Terra do Fogo, extremo Sul das Américas. De lá subiram e vieram para o Brasil, mais precisamente para Santa Catarina. Depois de conhecer a Oktoberfest, Alina e Florian, desembarcaram em Jaraguá do Sul, durante os festejos da 31ª Schützenfest – Maior Festa dos Atiradores de Brasil.

O casal chamou atenção da imprensa e acabou sendo chamado para uma entrevista a uma rádio da região. Durante sua conversa com radialistas, Florian disse que a cultura tradicional alemã, de uma forma geral, não parecia tão forte em outros locais por onde ele e Alina passaram. “Na Argentina o pessoal quase não cultiva esses hábitos folclóricos, mas aqui em Jaraguá do Sul isso, está muito vivo e forte”, sorriu o visitante.

Depois de curtirem mais um pouco da festa dos atiradores o casal segue viagem de mais três semanas pelo continente Sul-americano antes de retornarem para Alemanha. Mas uma coisa é certa: Florian e Alina sabem que num pedacinho do Brasil a tradição de seus antepassados continua mais viva do que nunca.


 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000