Categorias



Cras Vila Lenzi e CEU recebem “Sesc Cidadão do Bem” nesse sábado

12/04/2019 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Social - Tags: cras vila lenzi ceu sesc cidadao bem sabado

O Centro de Artes e Esporte Unificados (CEU) Mestre Manequinha e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Lenzi recebem o “Sesc Cidadão do Bem” nesse sábado (13), das 9 às 13 horas. Promovido pelo Sesc Santa Catarina, o evento acontece nessa data simultaneamente em 14 cidades, entre elas Joinville, Balneário Camboriú e Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. O CEU fica na Rua Adão Noroschny, 444, na Vila Lenzi.

Além das secretarias de Assistência Social, por meio dos Cras – que também participam com orientações e encaminhamentos do Paif (Proteção e Atendimento Integral à Família) – e de Cultura, Esporte e Lazer, cedendo as instalações do CEU, em Jaraguá do Sul, o evento ainda conta com a parceria de outros órgãos municipais: Fujama, com distribuição de mudas de árvores; e Secretaria de Saúde, que oferecerá teste de glicemia, massoterapia, oficina de fitoterápicos, orientações sobre tabagismo, aferição de pressão arterial, auriculoterapia e vacinação contra febre amarela.

A programação do Sesc Cidadão do Bem divulgada no site do Sesc Santa Catarina anuncia atividades de orientação em saúde, educação, cultura, lazer e recreação. Na área cultural serão oferecidas quatro oficinas – Massinha Caseira (9 às 10 horas), Bolha de Sabão (10 às 11 horas), Memória (11 às 12 horas) e Pintura (12 às 13 horas) – e a contação da história “O menino das nuvens”, por Anderson Santos, a partir das 11h30.

Com exceção de corte de cabelo, com a Embelleze (9 às 12 horas), as demais atividades, envolvendo outros parceiros do evento, acontecerão das 9 às 13 horas: Sesi, com Espaço Recreação e Quadra de Esportes; CDL, com orientações sobre SPC e crédito; Rotary, com orientações e divulgação da entidade; OAB, com orientações jurídicas; CIEE, com divulgação de vagas de estágio e do projeto Jovem Aprendiz; Unisociesc, com acadêmicos de fisioterapia, em parceria com a Secretaria de Saúde; Católica de Santa Catarina, com Projeto Comunitário; Senac, com simulador de idade (saúde), orientações básicas de primeiros socorros e segurança do trabalho; Polícia Militar, com orientações; Receituário, com descarte correto de medicamentos; dentista Caroline Naus, realizando orientações sobre saúde bucal. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site do Sesc Santa Catarina.



 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000
Website Security Test