Categorias



Cras Jaraguá 84 recebe grupo teatral Eternos Aprendizes

29/11/2019 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Social - Tags: grupo teatral scar fundo idoso social cras jaragua 84

A comunidade que frequenta o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jaraguá 84 ganhou de presente nesta sexta-feira (29) uma apresentação do Grupo Teatral Eternos Aprendizes da Scar. O grupo é formado por idosos do projeto Melhor Idade da Scar, financiado pelo Fundo do Idoso, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Tem por objetivo fomentar a arte, cultura, dança entre os idosos e fortalecer vínculos sociais. Fortalecer vínculos também é um papel do Cras, e essa união entre os dois grupos (teatro dos idosos e comunidade do Cras) foi muito produtiva, como ressaltou o coordenador do Cras Jaraguá 84, Jackson Feller, durante o evento.

Feller conta que o centro atende cerca de 70 usuários nos serviços oferecidos. Nos grupos de convivência diários, desenvolvidos no Cras, são trabalhados temas como violência e cidadania, assuntos abordados também pela peça “O pôr da lua”, do grupo Eternos Aprendizes. O produtor da peça, Maykon Junkes, explica que o enredo foi formado pela história de vida dos próprios idosos-atores. Temas como ditadura militar, paixões desfeitas, músicas saudosistas fazem parte do espetáculo, que tocou o pequeno público presente no Cras.

Um dos atores da peça, Marcilio Luiz Legal, conta que antes de fazer parte do grupo de teatro era muito tímido e que a timidez o deixou fora de muitas oportunidades na vida. “Acho que agora, depois do teatro, tenho mais facilidade de me aproximar das pessoas, mais simpatia. A timidez às vezes é confundida com antipatia”, cita Legal. O grupo ainda se apresenta com a peça O pôr da lua na Scar neste sábado e domingo, às 17 horas, com entrada gratuita.


Serviços oferecidos pelo Cras Jaraguá 84

O Cras Jaraguá 84 atende não só o bairro de mesmo nome, mas também a região de Garibaldi, Jaraguá 99, Barra do Rio Cerro, Rio da Luz e Parque Malwee. Além dos grupos de convivência, realiza visitas domiciliares, dá encaminhamento a benefícios sociais, documentos civis e oferece lanches durante os grupos de convivência. Fazem parte da equipe profissionais como psicólogo, assistente social e pedagogo. Tem em seus registros 77 famílias cadastradas como sendo de extrema pobreza.


Reforma a caminho

Foi publicada nesta sexta-feira (29) o Edital nº 011/2019/FMAS para contratação de empresa de engenharia para reforma do prédio do Cras Jaraguá 84. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas deve acontecer no dia 13 de dezembro. Após a escolha da empresa, será assinada ordem de serviço para o início das obras de melhoria. O valor máximo previsto para a reforma é de R$ 243 mil.









Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000