Categorias



Cras Jaraguá 84 realiza oficina socioeducativa para 33 adolescentes

16/03/2020 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Geral - Tags: cras jaragua 84 oficina socioeducativa adolescentes

O Cras Jaraguá 84, em parceria com Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE), realizou uma oficina socioeducativa na última quinta-feira (12), com a participação de 33 adolescentes, com idade entre 14 e 17 anos. Segundo o supervisor do Cras Jaraguá 84, Jackson Feller, a atividade teve como objetivo conectar o jovem ao mudo do trabalho por meio de informações técnicas e práticas sobre a qualificação profissional.

Feller acrescenta que, na perspectiva da equipe técnica do Cras, “a importância deste trabalho está em prevenir o risco social e oportunizar aos adolescentes e jovens o desenvolvimento de conhecimentos, competências e habilidades necessárias para a formação profissional”. A oficina também contribui para a superação de vulnerabilidades que impedem ou afastam esses usuários das oportunidades de acesso ao mundo do trabalho.

“Além disso, também fortalece o adolescente ao proporcionar conhecimento e segurança para participação nos processos de seleção no mercado de trabalho, a vagas de aprendiz garantidas pela lei da aprendizagem”, acrescenta Feller. Ele explica que essa lei incentiva a capacitação profissional do jovem que está iniciando sua trajetória e oferece oportunidade de exercer plenamente sua cidadania, por meio do aprendizado de uma profissão.

Nova etapa
Mais uma etapa dessa oficina socioeducativa será desenvolvida no próximo dia 26 com os mesmos adolescentes, dando continuidade às ações já desenvolvidas. “Salientamos que, em decorrência das reformas na estrutura do Cras, os atendimentos acontecem na Unidade Básica de Saúde e no salão da Igreja Luterana, ambos também localizados no bairro Jaraguá 84. O telefone para contato é 3371-0367.


 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000