Categorias



Cras Jaraguá 84 passará por reformas estruturais

14/02/2020 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Social - Tags: ordem servico cras

Foi assinada na manhã desta sexta-feira (14), a ordem de serviço para a reforma do imóvel onde funciona o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro Jaraguá 84. A obra será executada pela empresa vencedora de processo licitação OMVS Construtora Eireli-EPP, de Guaramirim, pelo valor contratado de R$ 231.175,76.

A obra consiste na troca do telhado e de toda a parte elétrica e hidráulica do prédio, devendo ser concluída em 90 dias a partir da assinatura da ordem de serviço. “É uma melhoria importante para comunidade que tem no Cras a garantia de seus direitos. Durante as obras, alguns serviços terão que ser transferidos para outros equipamentos, mas por um período curto de tempo”, diz a secretária municipal de Assistência Social, Maria Santin Camello. Ela lembra que, além dessa obra, o abrigo do Baependi também passa por melhorias que também serão feitas no Creas do bairro Nova Brasília.

Atendimento - O Cras Jaraguá 84 atende as famílias residentes nos bairros: Barra do Rio Cerro, Parque Malwee, Jaraguá 99, Jaraguá 84, Rio da Luz e Garibaldi. No local são ofertados os seguintes Serviços:

- de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do PAIF. O SCFV realiza atendimentos em grupo, com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

O Cras também executa o cadastramento das famílias no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único), que é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população e também, possibilita o acesso das famílias aos benefícios e programas do governo federal, estadual ou municipal.

No ano de 2019 foram realizados 2.750 atendimentos nesta unidade.

 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000