Categorias



Cras Jaraguá 84 envolvido em evento na Emeb Helmuth Duwe

27/05/2019 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Geral - Tags: cras jaragua evento emeb helmuth duwe fortalecimento vinculos

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jaraguá 84 esteve representado em evento realizado no último dia 19, na Emeb Helmuth Guilherme Duwe, organizado por um grupo de voluntários da cidade, com o apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul. A participação do Cras teve como objetivo divulgar os serviços ofertados no equipamento. Também foi realizada uma atividade breve, com as famílias presentes, para que a população pudesse conhecer atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

De acordo com a gerente de Atenção Básica, Bruna Nagel Pauli, a população do Rio da Luz, bairro onde ocorreu o evento, é referenciada ao Cras Jaraguá 84. A coordenadora desse Cras, Vildi Luzzani de Oliveira, informa que “houve grande participação das crianças e adolescentes na oficina ofertada, bem como as famílias puderam ter esclarecimentos sobre os serviços, formas de acesso e possibilidades que o equipamento oferece”.

Fortalecimento de vínculos
Já na tarde do último dia 21, o Cras Jaraguá 84, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, promoveu um encontro entre as famílias do grupo de pais e filhos de 0 a 6 anos com uma educadora social. De acordo com Vildi de Oliveira, o encontro foi planejado considerando os conhecimentos da profissional sobre a “Manobra de Heimlich”, que orientam como os responsáveis devem agir quando ocorrem situações de engasgamento com bebês. “A troca de informações e de conhecimento fazem parte dos assuntos abordados nos grupos que acontecem no Cras Jaraguá 84, onde as atividades de grupo com essa faixa etária acontecem semanalmente nos períodos matutino e vespertino”, acrescenta a coordenadora. O Cras Jaraguá 84 funciona na Rua Alvino Flor da Silva, 678.





 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000