Categorias



Cras Jaraguá 84 atende em posto de saúde e salão da igreja durante reforma

05/03/2020 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Saúde - Tags: cras reforma jaragua 84 salao posto escola

A reforma no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jaraguá 84 começa nesta segunda-feira (9). A empresa vencedora da licitação para a obra OMVS Construtora Eireli-EPP, de Guaramirim, terá até o dia 8 de junho de 2020 para finalizar uma reforma geral no prédio, localizado próximo ao Presídio de Jaraguá do Sul. Enquanto isso, os usuários serão atendidos no posto de saúde do bairro e no salão da Igreja Luterana, também no bairro. 

A gerente de Proteção Social Básica Bruna Nagel Pauli detalha que no posto de saúde do Jaraguá 84 haverá os atendimentos de Cadastro Único nas segundas, quartas, quintas e sextas. Nas terças, atendimento individualizado. No salão da Comunidade Luterana São Lucas, onde há mais espaço, haverá os grupos de atendimento do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e os grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). 

A Secretaria de Assistência Social é grata ao apoio das secretarias de Saúde e Educação e também à Comunidade Luterana. A Secretaria de Educação cedeu uma sala na Escola Luiz Gonzaga Ayroso para que a equipe técnica e seus equipamentos tivessem um local apropriado para trabalhar durante a reforma do Cras.

Obra

Da estrutura, apenas as paredes serão mantidas. Toda a cobertura será trocada, rede elétrica, hidráulica, de telefonia, esquadrias, pintura interna e externa, paisagismo. O investimento é de R$ 231 mil de recursos estaduais. O Cras Jaraguá 84 sofria com infiltrações e goteiras, tendo frequentemente equipamentos e atividades prejudicadas.










 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000