Categorias



Abordagens de orientação são feitas no Parque Via Verde

24/06/2020 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Lazer - Tags: via verde via verde coronavírus coronavirus covid-10 PM orientação

A população tem acatado as restrições sobre o uso de parques e praças de Jaraguá do Sul, por causa da pandemia, mas há, ainda, de acordo com o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, Márcio Leandro Reisdorfer, ações de orientação por parte da corporação, especialmente na Via Verde, na Ilha da Figueira, aos domingos à tarde.

Durante a semana e aos sábados, não há registro de aglomeração, mas aos domingos há a necessidade de acionamento de viatura para rondas preventivas. “A nossa ação é de orientação sobre a necessidade do cumprimentos dos decretos relativos à pandemia, especialmente no que se refere ao distanciamento social”, explica Reisdorfer.

Não há registros, segundo o comandante, de problemas desta natureza em outros parques, praças ou espaços públicos. O comandante que representa o Batalhão no Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19, disse que as pessoas acatam a recomendação e deixam o local.

 Desde o fim de maio, o uso de locais públicos de Jaraguá do Sul estão restritos apenas para a realização de atividades físicas individuais. Placas com orientação a respeito foram instaladas. “A recomendação é de se evitar a permanência de muitas pessoas no local”, explica a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Cleide Mosca. 

É necessário que pessoas estejam conscientes dos cuidados para evitar o contágio, recomenda a secretária, referindo-se ao uso de máscara, álcool gel e evitar aglomerações.  Para a secretária, todo cidadão deve ter consciência sobre os cuidados de contaminação, preservando a própria saúde e a saúde dos outros. “As recomendações devem se estender a todos os ambientes, caso contrário, não teremos êxito no propósito que é evitar o contágio”, explica. Medidas mais restritivas não estão descartadas, caso a curva de contaminação não se mantenha estável.

O último Boletim Epidemiológico, divulgado  às 14 horas, aponta para 249 casos de covid-19 confirmados na cidade. A taxa de letalidade do vírus em Jaraguá do Sul é de 1,7 a cada 100 mil habitantes, menor que o índice geral do Estado, de 3,7. 

 
Mais informações em 
https://www.jaraguadosul.sc.gov.br/news/jaragu-se-destaca-no-estado-pela-baixa-letalidade-da-covid
https://www.jaraguadosul.sc.gov.br/news/uso-do-parque-via-verde-restrito-para-atividades-f-sicas


 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000