Copajas aumenta venda de bananas na Ceasa

12/09/2006 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Agricultura - Tags:

A venda de bananas dos produtores jaraguaenses tem aumentado gradativamente no box administrado pela Copajas (Cooperativa de Produção Agropecuária de Jaraguá do Sul) no pavilhão da Agricultura Familiar, na Ceasa, em São José. A informação é do coordenador de Programas e Pesquisas Rurais/Secretaria de Desenvolvimento Rural, Roberto Nagel, lembrando que inicialmente eram comercializadas 100 caixas por semana e em agosto, por exemplo, foram vendidas 800 e 550 caixas semanais na primeira e segunda quinzenas, respectivamente.De acordo com Nagel, atualmente há dez agricultores fornecendo produtos à cooperativa, que iniciou este trabalho há apenas três meses e ainda está se estruturando no local. Neste sentido, a Câmara de Vereadores aprovou recentemente um convênio autorizando a prefeitura jaraguaense a repassar à Copajas o valor de R$ 60 mil - em 12 parcelas mensais de R$ 5 mil, a partir do final de setembro - para auxiliar nas despesas de manutenção do box. Dividido com produtores guaramirenses, este espaço na Ceasa de São José foi viabilizado através de uma parceria entre a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) e as prefeituras de Jaraguá do Sul e Guaramirim.