Categorias



Continua a limpeza de drenagem pluvial na Figueira

01/03/2019 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Obras - Tags: obras drenagem tubulacao prevencao alagamentos

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, continua o trabalho de limpeza da drenagem pluvial no bairro Ilha da Figueira. Nesta semana, uma equipe está atuando na Rua Ângelo Benetta. Após abertura da tubulação para construção de uma caixa de inspeção, constatou-se que o problema maior na falta de vazão é o assoreamento da tubulação de um metro de diâmetro. Agora, estão sendo removidos os tubos e feita a limpeza individual. 

O secretário de Obras, Onésimo José Sell, explica que com esta limpeza, espera-se diminuir os riscos de alagamentos naquela região. Outras ruas próximas terão o mesmo tratamento. Ainda segundo ele, em conversa com moradores próximos, os problemas de alagamentos ocorrem há cerca de 25 anos. “Conforme os moradores, na época em que não havia pavimentação nas ruas dos morros, o macadame era trazido diretamente para a tubulação, o que assoreou o sistema”, comenta o secretário.

A ação da Secretaria de Obras iniciou na última segunda-feira (25), com a intenção de descobrir as causas dos alagamentos no bairro Ilha da Figueira. Na sequência, serão desassoreadas as redes pluviais das ruas Aleixo Dellgiustina, Rudolfo Grossklas, Max Eggert e Ângelo Tancon.


 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000