Categorias



Conselheiros do CMTE são empossados nesta quinta (29)

27/05/2014 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Conselhos - Tags: posse cmte trabalho emprego conselho

Os integrantes do Conselho Municipal de Trabalho e Emprego serão empossados em cerimônia agendada para esta quinta-feira (29), a partir das 8h, na sala de reuniões do Gabinete. Assumindo para um mandato de três anos, os 30 conselheiros – 15 titulares e igual número de suplentes – compõem o CMTE de forma paritária, sendo um terço das vagas destinada a cada uma das seguintes representações: governamental, trabalhador e empregador.

CONSELHEIROS – Assumem para este mandato os seguintes conselheiros titulares: Márcio Manoel da Silviera (Instituto Jourdan), Claudiléia Vieira dos Santos Ranucci (Sine), Donizete Aparecido Tiburcio (Secretaria do Desenvolvimento Rural), Samantha Rodrigues (Secretaria da Assistência Social) e Mariani Miriam Sadzinski (Instituto Federal de Santa Catarina) como representantes governamentais; Marcondes Frontório (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas), João Brasil (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas), Jair Rosa (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário), Ana Maria Roeder (Sindicato dos Empregados no Comércio) e José Ladimir Freiberger (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários), como representantes dos trabalhadores; Juliana Elis Muller (Associação Empresarial), Adalto José Schollemberg (CDL), Ilida Cristiana da Silva (ABRH), Daniela Nasato (Apevi) e Marcelo Campregher (AIJS), como representantes dos empregadores.

Também serão empossados seus respectivos suplentes: Ivani Bersch, Martha Schmitt, Ambrósio Lino Becker, Tamara Chaves Caldas Mafra Ramos e Erci Schoenfelder; Vilmar Garcia, Mauro Luiz Pappen, Marcos Antônio Borges, Emerson Luiz Poglia e Noilton Carlos Murara; Lourival Karsten, Marcelo Nasato, Noeli Mafra Fernandes Baruffi, Martha Stern Bianchi e Charles Medeiros.

O Conselho Municipal de Trabalho e Emprego foi instituído em Jaraguá do Sul por meio do Decreto nº 3.207/95. Nele, consta que o CMTE tem como atribuições: “estabelecer, acompanhar e avaliar a Política Municipal de Trabalho e Emprego, propondo as medidas que julgar necessárias ao desenvolvimento de seus princípios e diretrizes (...)”.

FUNDO – Com o objetivo de proporcionar condições financeiras e de gerência dos recursos destinados às suas ações, o CMTE conta com o Fundo Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, criado pela Lei Municipal nº 4446/2006. Este fundo está apto a receber - entre outros tipos de doações e auxílios monetários - verbas provenientes dos conselhos Nacional e Estadual de Trabalho, Emprego e Geração de Renda e transferências do Município, do Estado e da União, por exemplo.


 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000