Conferência Intermunicipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece dia 28

12/11/2018 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Conselhos - Tags: conferencia intermunicipal direitos pessoa idosa novembro inscricoes

Inscrições encerram nessa quarta-feira (14), no site da prefeitura jaraguaense

A 2ª Conferência Intermunicipal dos Direitos da Pessoa Idosa do Vale do Itapocu está marcada para o próximo dia 28, a partir das 8 horas, no Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt, no Pavilhão “C” do Parque de Eventos, em Jaraguá do Sul. As inscrições encerram nessa quarta-feira (14) e devem ser realizadas no site da prefeitura jaraguaense (http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/usuario/inscricaocidpi.php) A conferência é aberta à participação dos interessados residentes nas cidades que compõem a região da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu) – Guaramirim, Massaranduba, Barra Velha, Corupá, Schroeder, São João do Itaperiú e Jaraguá do Sul.

Organizada pelos conselhos municipais de direitos dos idosos das cidades que compõem a Amvali, a conferência tem como tema central “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, que servirá de base aos participantes para discussões em quatro eixos temáticos: Direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas (Subeixos: saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer); Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa; Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Programação da 2ª Conferência Intermunicipal dos Direitos da Pessoa Idosa
8 horas - Recepção com café
9 horas - Abertura (cerimonial)
09h45 - Palestra tema central: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas”