Categorias



Conclusão do Condomínio Silvana Cleide prevista para março

28/02/2014 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Habitação - Tags: silvana cleide martins

Outros dois empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida devem ser entregues até junho

As obras do Condomínio Silvana Cleide Martins devem ser concluídas em março. A previsão foi passada por representantes da construtora ao secretário da Habitação e Regularização Fundiária, Antônio Marcos da Silva na última terça-feira (4), quando, acompanhado pelo prefeito Dieter Janssen, visitou este e outros dois empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. “Esta semana encerra a construção das calçadas e depois iniciam a colocação de grama e a fase de acabamento”, complementa Silva.

Localizado na rua Pastor Alberto Schneider, no Rio da Luz, o Condomínio Silvana Cleide Martins tem 80 apartamentos de 49m² (dois quartos, banheiro, sala e cozinha). O condomínio também contará com salão de festas, guarita, quiosque e estacionamento com uma vaga por unidade habitacional, totalizando 4,5 mil metros de área construída em um terreno de 11 mil metros quadrados, cedido pela prefeitura jaraguaense.

HARMONIA – Já os outros dois empreendimentos visitados por Silva e Dieter Janssen devem ficar prontos até junho. Um deles é o Loteamento Harmonia, que, segundo o secretário da Habitação, está em fase de acabamento das calçadas e ainda tem pendente a questão documental, relativa ao desmembramento dos lotes. São 71 casas de 36m² (com dois quartos, sala, cozinha, banheiro) construídas em uma área de 56 mil metros quadrados no bairro Três Rios do Norte e destinadas a famílias atingidas pelos desastres naturais ocorridos em 2008 no município jaraguaense.

A iniciativa – que envolve ainda mais 29 unidades unidades habitacionais construídas e já entregues em outros dois bairros: 25 no João Pessoa e quatro no Santa Luzia – recebeu um investimento total de aproximadamente R$ 1,3 milhão e resultou de uma parceria entre o Ministério da Integração Nacional, a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab) e a Prefeitura de Jaraguá do Sul. O governo federal viabilizou os recursos para a obra e a Cohab foi responsável pela construção das casas. Já a administração municipal entrou com o terreno, forneceu a infraestrutura (instalações das redes de água, esgoto e elétrica; execução das calçadas e da pavimentação asfáltica), mais acabamento e finalização das casas, além de ser responsável pela seleção das famílias.

ÉRIKA MODROCK – A outra visita foi ao Condomínio Érika Modrock Menegotti, em construção às margens da BR-280, no bairro Ribeirão Cavalo, com 240 apartamentos de 49m² (dois quartos, banheiro, sala e cozinha), mais quadra poliesportiva não coberta e equipamentos sociais: um Centro de Educação Infantil, um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e uma Unidade Básica de Saúde. De acordo com Antônio Marcos da Silva, a área residencial está em fase de acabamento e ainda falta concluir os equipamentos sociais, cuja execução está sob a responsabilidade da Secretaria do Urbanismo.

O secretário da Habitação explica que o Condomínio Silvana Cleide Martins e o Loteamento Harmonia são da Faixa 1 (a famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil), enquanto que o Condomínio Érika Modrock Menegotti está sendo construído pelo Módulo PAC 2, destinado exclusivamente a famílias atingidas pelas enxurradas de 2008 e 2011.

 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000