Categorias



Concluído asfaltamento e iniciada eletrificação no Loteamento Harmonia

28/08/2013 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Habitação - Tags:

A pavimentação asfáltica nas ruas do Loteamento Harmonia já está concluída. A obra, que custou R$ 860 mil, foi realizada pela empresa Pavplan, que também executará as calçadas a partir da segunda quinzena de outubro, quando está previsto o encerramento dos serviços de instalação da rede elétrica iniciado nesta quarta-feira (28) pela Celesc. “As calçadas devem estar prontas até o final de outubro; depois disso, vamos marcar a data do sorteio das casas e, após duas semanas, realizar o pré-contrato”, explica o secretário da Habitação e Regularização Fundiária, Antônio Marcos da Silva, acrescentando que a entrega das casas ocorrerá ainda neste ano. Ele salienta que, enquanto os moradores não receberem suas chaves, as casas estarão sob vigilância constante para evitar que sejam ocupadas indevidamente.

Construído em uma área de 56 mil metros quadrados no bairro Três Rios do Norte, o Loteamento Harmonia tem 71 casas de 36m² (com dois quartos, sala, cozinha, banheiro) destinadas a famílias atingidas pelos desastres naturais ocorridos em 2008 no município jaraguaense. A iniciativa – que envolve ainda mais 29 unidades unidades habitacionais construídas e já entregues em outros dois bairros: 25 no João Pessoa e quatro no Santa Luzia – recebeu um investimento total de aproximadamente R$ 1,3 milhão e resultou de uma parceria entre o Ministério da Integração Nacional, a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab) e a Prefeitura de Jaraguá do Sul.

O governo federal viabilizou os recursos para a obra e a Cohab foi responsável pela construção das casas. Já a administração municipal entrou com o terreno, forneceu a infraestrutura (instalações das redes de água, esgoto e elétrica; execução das calçadas e da pavimentação asfáltica), mais acabamento e finalização das casas, além de ser responsável pela seleção das famílias.

Mais 350 unidades habitacionais

O secretário da Habitação, Antônio Marcos da Silva, adianta que no próximo ano iniciam as obras de mais 350 casas na área de 50 mil metros quadrados localizada junto ao Loteamento Harmonia. De acordo com ele, será a segunda etapa deste projeto habitacional, mas com formado diferente: serão construídas quatro unidades por lote, edificadas no modelo sobreposto, com duas no térreo e duas no andar superior. As casas terão entre 42 m² e 49m².






Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000