Concerto com entrada gratuita ocorre no domingo

26/10/2012 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Cultura - Tags:

Projeto tem apoio do Fundo Municipal de Cultura Ocorre no domingo (28), no palco do Angeloni, com acesso gratuito, às 12h30, o concerto “Duo Clarinete e Fagote”. A proposta tem o apoio do Fundo Municipal de Cultura, mantido pela Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, no valor de R$ 4.942,80. O projeto também tem uma série de apresentações didáticas em escolas e, entre os objetivos, podem ser destacados o desenvolvimento de um trabalho de educação musical, tendo como foco o processo de formação de plateias em música, a promoção e divulgação de um repertório camerístico e obras escritas por compositores brasileiros. O concerto tem como integrantes Otavio Augusto e Joel Henquemaier, do “Quinteto de Sopro de Jaraguá do Sul”, que interpretam obras de compositores como Beethoven, Dykes, Hernry C. Work, Carlos Pousadas, Zequinha de Abreu e outros. O clarinetista Otávio Augusto iniciou a carreira musical em 2001, quando ingressou no Conservatório de Música Popular Brasileira. Cursa o terceiro ano de bacharelado em Instrumento (Clarinete), na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, onde estudou durante cinco anos em cursos de formação musical. Participou de vários festivais e oficinas de música pelo país. Atualmente, integra o corpo da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa e a Orquestra Sinfônica Belas Artes do Paraná. O fagotista Joel Henquemaier iniciou a carreira musical em 2000, em Jaraguá do Sul, na Scar, tendo orientação do fagotista José Élson dos Santos, da Orquestra Sinfônica do Paraná. Em 2005, foi orientado pelo fagotista Afonso Venturelli, do conservatório de Genebra, na Suíça. Participou de vários festivais, sendo orientado por vários fagotistas de renome como Milan Tokovisc, em Viena, na Áustria; e Estefano Canutti, em Milão, na Itália. Integra o corpo da Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul como fagotista desde 2002.