Categorias



Comunidade do Chico de Paulo recebe oficialmente centro de educação infantil

04/03/2016 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: inauguracao creche centro de educacao infantil chico de paulo

Na inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Apolonia Stählin Junks, no bairro Chico de Paulo, estiveram presentes, além das autoridades municipais, os familiares de Apolonia, senhora dedicada à comunidade, benzedeira, sempre pronta a ajudar quem batesse à sua porta. Ela foi a doadora do terreno que abriga a Escola Municipal Francisco de Paulo. Por sua trajetória, foi homenageada com o nome do centro infantil.

Durante a cerimônia, crianças do pré apresentaram às cerca de cem pessoas presentes a música “Era uma vez”, de Álvaro Socci e Cláudio Matta, emocionando seus pais com versos sobre felicidade, simplicidade e infância. O secretário da Educação, Elson Cardozo, enfatizou que o equipamento entregue oficialmente hoje é uma conquista da comunidade que fez da região a sua morada, lutou por melhorias e agora tem um centro de educação infantil de qualidade para seus filhos. O prefeito Dieter Janssen disse que se orgulha da qualidade dos centros de educação infantil de Jaraguá do Sul, tanto pela estrutura física quanto pelas equipes de profissionais. Ele também garantiu que a rua de acesso à creche, Dorval Marcatto, hoje estrada de chão, será asfaltada até o fim do ano. “Já tivemos a aprovação da Câmara e a pavimentação será feita ainda este ano”, afirmou. A rua da creche, Rua Alberto Maiochi, ainda não está no cronograma de vias a serem asfaltadas, mas está na pauta da Secretaria de Obras.


Números do Centro de Educação Infantil Apolonia Junks

O funcionamento do centro iniciou em setembro do ano passado. O prédio tem capacidade para atender 200 crianças, de quatro meses a cinco anos. Conta com 11 professores, oito auxiliares de sala, duas agentes de alimentação, três agentes de limpeza, uma técnica de enfermagem, uma secretária e uma diretora.

A unidade tem 1,2 mil metros quadrados de área construída, com salas específicas para educação infantil, refeitório, banheiro, salas administrativas e área de playground. O investimento na obra foi de R$ 1,8 milhão, com recursos federais e municipais.

Para informações sobre vagas e lista de espera o telefone é 3371-9715. O endereço da creche é Rua Alberto Maiochi, 264.

 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000