Compdec promove Encontro de Proteção e Defesa Civil na terça (27)

23/10/2015 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Conselhos - Tags: compdec conselho defesa civil encontro

O 1º Encontro de Proteção e Defesa Civil do Compdec acontece na terça-feira (27), no auditório da Católica de Santa Catarina, tendo como tema “Batalhão de Ajuda Humanitária em Santa Catarina”, que será abordado em palestra a ser realizada em dois momentos: às 17 e às 19 horas. O palestrante será o tenente-coronel Adilson Schlickmann Sperfeld.

Promovido pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), em pareceria com a Secretaria Municipal da Defesa Civil, o evento é destinado a acadêmicos da Católica SC, conselheiros do Compdec e à comunidade em geral. O acesso é gratuito e não há necessidade de inscrições. O encontro é organizado pelas comissões de Planejamento Educativo e de Acompanhamento das Ações da Defesa Civil do Compdec, que têm entre suas competências a promoção de ações preventivas e educacionais relacionadas com a defesa civil, além de sensibilizar as pessoas que vivem e convivem em áreas de risco.