Categorias



Comissão Organizadora cancela a Feira do Livro e adia o Concurso de Declamação

15/06/2020 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Cultura - Tags: feira livro cancelada covid-19 coronavirus coronavírus

Seguindo os decretos municipais e estaduais que restringem a realização de eventos culturais no período de pandemia de coronavírus, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) comunica o cancelamento da 14ª edição  da Feira do Livro de Jaraguá do Sul e descarta possibilidade de que ocorra de forma virtual. O Concurso de Declamação de Poesias, que habitualmente se insere na programação da Feira do Livro, também fica adiado temporariamente, mas, neste caso, há a  possibilidade de que ocorra ainda este ano, de forma não-presencial, dependendo das determinações da Prefeitura.

A Feira do Livro deste ano estava programada para o fim do mês de agosto. “A difícil decisão foi tomada em conjunto com a Comissão Organizadora, visando resguardar a saúde pública”, explica a secretária, Cleide Mosca. A organização da Feira demanda planejamento porque reúne milhares de pessoas que visitam estandes montados na Scar. Além disso, há um esforço concentrado para e execução legal do evento, então optou-se pelo cancelamento antecipadamente, evitando-se prejuízos a todos os envolvidos. De acordo com a Comissão Organizadora, a possibilidade de uma edição virtual está descartada. 

A 13ª Feira do Livro ocorreu de 8 a 18 de agosto, na Scar.

 Mensagem da Comissão Organizadora da 14ª Feira do Livro

“A  Comissão Organizadora da 14ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, após análise dos principais aspectos da pandemia de Covid-19 e, em respeito ao nosso principal público, o escolar, anuncia a transferência da data de sua realização, prevista inicialmente para agosto deste ano, para 2021, em data a ser definida, quando os sistemas educacionais e de saúde estiverem beirando à normalidade.                              

Descartamos completamente uma edição virtual, pois nada substitui a experiência do encontro dos leitores com os livros e com seus autores. Voltaremos com muitas  novidades em 2021 e com motivos de sobra para celebrar o livro e a leitura.                                                                            

O Concurso de Declamação de Poesias, que sempre acontece no Pequeno Teatro da Scar, simultaneamente à Feira do Livro, fica adiada, aguardando o transcorrer dos acontecimentos e determinações da Prefeitura Municipal, deixando aberta a possibilidade de ainda ser realizada em 2020, de forma virtual. A decisão que será tomada posteriormente,  em conjunto com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Educação”.
 
 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000