Cobertores são distribuídos durante o fim de semana

08/07/2019 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Social - Tags: frio cobertores

No fim de semana mais gelado do ano até agora, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, promoveu a disttribuição de 47 cobertores. A ação foi voltada a moradores de rua e andarilhos, principalmente na madrugada de sábado (6) para domingo. “O que mais nos preocupa, são as pessoas que vieram para Jaraguá do Sul em busca de emprego e de uma cidade mais segura, mas chegam aqui sem nada”, comenta a secretária de Assistência Social, Maria Santin Camello.

A secretária acrescenta que foram atendidas, neste período, 29 ligações avisando de que haviam pessoas em dificuldade por conta do frio. “Muitas vezes são várias ligações sobre a mesma situação. Outras ligam para verificar como funciona este serviço”, destaca.

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social está de plantão para atender pessoas vulneráveis, andarilhos e moradores de rua e a Casa de Passagem está preparada para receber quem precisa. “Nossa equipe também tem cobertores disponíveis”, relembra a secretária.

Quem souber de alguém que precisa deste tipo de auxílio deve ligar para o telefone o 99930-1247. Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, o telefone da Ouvidoria (156) não atende esse tipo de chamada.

A previsão é de mínima de 10ºC e máxima de 24°C nesta terça e quarta-feira. O sol predomina.