Categorias



CMD reativa o título Ordem do Mérito Desportivo

14/11/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Esportes - Tags: prêmio ordem mérito desportivo CMD conselho municipal deporto

O Conselho Municipal do Desporto (CMD) reativou, depois de cinco anos, com o auxílio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o título Ordem do Mérito Desportivo. A entrega do título está prevista para 5 de dezembro, às 20 horas, no salão de festas da Sociedade Esportiva e Recreativa Marisol. Esta edição do prêmio será entregue para Cornélia Holzinger Caglioni, Ronaldo Fructuozo e para a empresa Marisol.

Instituída em 2011, a honraria é um reconhecimento à atuação destacada de pessoas e instituições que desempenham ações em prol do crescimento e desenvolvimento do desporto jaraguaense, estadual e nacional. A comenda é composta de diploma, placa, medalha e distintivo de lapela, sendo concedida a duas pessoas físicas e uma jurídica a cada ano.

Conforme resolução 003/2011/CMD de 13/07/11, qualquer pessoa física ou jurídica pode propor nomes de possíveis homenageados, enviando proposta através de um dos conselheiros do CMD. As proposições devem ser protocoladas junto à Secretaria Executiva do CMD até dia 30 de setembro de cada ano.


Títulos já concedidos:
2011

Ariovaldo Xavier dos Santos
Silvio Roberto Ewald
Sesi – Regional Jaraguá

2012
Adolpho Mahfud
José Augusto Caglioni
Unimed

2013
Heide Werninghaus Behnke
Alberto Taranto
Empresas Malwee

2014
Benhur Rosado Sperotto
Ilson Noltêneo 'Kito' Bastos
Jornal O Correio do Povo

2019
Cornélia Holzinger Caglioni
Ronaldo Fructuozo
Empresa Marisol S. A.

Cornélia Holzinger Caglioni, nascida em 31 de dezembro de 1963, em Jaraguá do Sul, professora de Educação Física, defendeu os municípios de Jaraguá do Sul, Chapecó e Joinville nas provas de 100 e 400 metros com barreiras, 400 metros rasos, revezamentos 4x100 e 4x400 metros, além de salto com vara. Encerrou a carreira atlética nos Jogos Abertos de Santa Catarina em 1997, em Concórdia, com medalha de ouro nas provas de 400 metros com barreiras e revezamento 4x400 metros, competindo por Joinville.

Nos Jogos Abertos de Santa Catarina, conquistou 25 medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. Detém os recordes estaduais e dos Jasc nas provas de 400 metros com barreiras e nos revezamentos 4x100 e 4x400 metros. No Troféu Brasil de Atletismo, a maior competição entre clubes da América Latina, foi tetracampeã; quatro vezes medalha de prata e três vezes bronze. Entre as conquistas constam o campeonato e recorde no Troféu João Carlos de Oliveira. Também foi campeã Brasileira Universitária e Sul-Americana.


Ronaldo Fructuozo, nascido em 13 de abril de 1959, em Jaraguá do Sul, é fisioterapeuta. Passou, em 2001, por estágio em treinamento de Natação no Centro Nacional de Treinamento Olímpico do Canadá, exercendo atividades de assistência e avaliação biomecânica de nadadores; atuou por muitos anos em academias de Curitiba e Jaraguá do Sul. Foi coordenador e técnico de natação pela Secretaria de Esportes e Lazer de Jaraguá do Sul, com as seguintes conquistas: heptacampeão feminino e campeão masculino Olesc; tetracampeão feminino e duas vezes vice-campeão masculino nos Joguinhos, além de quatro vezes terceiro colocado feminino nos Jasc, em 2001, 2006, 2007 e 2010. Conquistou 18 medalhas em campeonatos nacionais, cinco em Sul-americanos estudantis e universitários. Conquistou sete medalhas em Campeonatos Mundiais da Juventude Italiana, entre outras medalhas e prêmios.


Empresa Marisol - fundada em 1964, a empresa que foi comandada por décadas por Vicente e esposa Florilda Donini, se renova constantemente, sempre valorizando as pessoas, em busca de um crescimento com marcas fortes e relevantes. Além do apoio dado desde o início ao Projeto Evoluir, atualmente presente em 12 polos, com participação de 1,5 mil e adolescentes de escolas púbicas, a empresa firmou, em 2001, uma parceria com a Associação Desportiva de Voleibol (ADV). Giuliano Donini, filho do casal e atual presidente da Marisol, faz questão de comparecer nos encontros dos polos de voleibol do Projeto Evoluir, sempre acompanhado dos pais e da filha. Em diversas ocasiões, garantiu que a Marisol será sempre parceira do projeto.


Mais informações 


 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000