Categorias



Cinco nomes de Jaraguá concorrem ao Troféu Gustavo Kuerten

05/11/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Esportes - Tags: troféu gustavo kuerten votação aberta

Prossegue até o dia 21 o período de votação popular para escolha do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte 2019. Para votar, basta acessar aqui e escolher os indicados nas seguintes categorias: atleta feminino, atleta revelação, atleta masculino, técnico, árbitro, entidade esportiva, equipe esportiva, atleta de futebol profissional, atleta paradesportivo masculino, atleta paradesportivo feminino, atleta revelação paradesportivo, entidade paradesportiva, técnico do paradesporto, equipe paradesportiva e árbitro do paradesporto. De Jaraguá do Sul, concorrem ao título: Abel Curtinove (à direita), técnico de atletismo; Karina Daniela Kanzler Ferreira (abaixo), técnica de xadrez; Karina Patrícia de Souza (à direita, com o troféu), técnica de voleibol; Associação Desportiva de Voleibol e equipe ADV/Marisol/Secel de voleibol masculina.

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado por meio do Decreto n° 1.279, de 16 de abril de 2008, da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), para homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses com destaque ao longo do ano. Nas últimas 10 edições foram agraciados 52 atletas, 16 entidades esportivas, 16 técnicos, 16 equipes e 11 árbitros.

O procedimento de seleção envolve indicação das Federações Esportivas e entidades Paradesportivas. A Gerência de Políticas e Projetos Esportivos avalia as informações referentes às indicações e envia o resultado da homologação dos candidatos ao Conselho Estadual de Esporte (CED), responsável pela escolha de dois finalistas em cada categoria, de acordo com critérios técnicos. Os candidatos remanescentes são escolhidos por meio de votação on-line, por meio do site do Troféu Guga Kuerten. Os cinco finalistas de cada categoria são selecionados da seguinte forma: os três mais votados pela Internet e os dois escolhidos pelo CED.
O campeão de cada categoria é eleito por uma comissão específica: a Curadoria do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte, instituída exclusivamente para tal fim, formada por nove membros das seguintes entidades: Fundação Catarinense de Esporte, Conselho Estadual de Esporte, Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina, Conselho Regional de Educação Física, Associação dos Cronistas Esportivos, Instituto Guga Kuerten, Associação das Federações Esportivas do Estado de Santa Catarina.







 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000