Cidade conquista o campeonato regional dos Joguinhos

17/06/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Esportes - Tags: campeonato regional joguinhos abertos santa catarina

Fase estadual ocorre de 19 a 27 de julho, em Rio do Sul

A delegação de Jaraguá do Sul conquistou, no fim de semana, com 52 pontos, cinco medalhas e cinco troféus, o título de campeão regional 2019 da fase Leste-Norte da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Das seis equipes participantes, cinco foram classificadas (confira abaixo). O resultado do evento, que contou com a participação de 26 municípios, foi significativo, segundo a diretora de esportes, Cleide Mosca, porque demonstra a capacidade de formação dos atletas de base no município, além do fomento no esporte. “É o coroamento do trabalho desenvolvido pelos professores na base, que é referência no Estado”, pondera. Os principais concorrentes de Jaraguá na competição foram Joinville, Blumenau, Itajaí e São Bento do Sul, Brusque e Balneário Camboriú.

De acordo com o gerente de esportes, Airton Schiochet, o resultado da delegação do município na regional foi expressivo, uma vez que competiu e ganhou de cidades que desenvolvem um trabalho de referência nas modalidades coletivas, inclusive de campeões estaduais como Blumenau, Joinville e Itajaí. “Jaraguá manteve a excelência e isso se deve, também, pela boa relação mantida entre a secretaria e os técnicos, além da permanência do trabalho desenvolvido na base e no rendimento. Vale destacar o nível técnico dos jogos, bastante elogiado”, avalia.

A fase estadual dos Joguinhos 2019, que reúne atletas de 16 a 18 anos, ocorre de 19 e 27 de julho, em Rio do Sul. Jaraguá contabiliza títulos de campeão estadual no basquetebol, voleibol e futsal masculinos, esta última modalidade por diversas vezes. No ano passado, em Curitibanos, ficou em nona colocação, com 29 medalhas, das quais cinco de ouro, 17 de prata e sete de bronze. Basquetebol feminino e xadrez masculino foram vice-campeões da competição e estão automaticamente classificado para a etapa estadual deste ano; natação feminina, vôlei de praia feminino e masculino terminaram em terceira posição. Em 2017, Jaraguá do Sul ficou com a 12ª colocação geral, somando oito medalhas e dois troféus.

Campeões por modalidade:
- Voleibol masculino;