Categorias



Chef alemão realiza oficina gastronômica nessa sexta-feira

30/10/2019 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Cultura - Tags: tag1 tag2

Voltado a fornecedores de alimentos na Schützenfest, curso acontece no Senac

O chef alemão Heiko Grabolle realiza nessa sexta-feira (1º) uma oficina voltada especialmente aos fornecedores de alimentação para a 31ª Schützenfest. O curso acontecerá das 10 às 17 horas, no Senac, localizado na Rua dos Imigrantes, 410 – Vila Rau. Radicado no Brasil, Grabolle é consultor e professor de gastronomia, com passagens por restaurantes e hotéis da Alemanha, Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra.

De acordo com o coordenador de Alimentação da CCO da festa, Lucas Fliegner Gonçalves, a inciativa tem como objetivo reforçar o conceito gastronômico – os “ecke’s” (cantos) – introduzido por Grabolle e Senac a partir da 27ª Schützenfest, em 2015, quando o evento deixou de integrar as festividades de outubro de Santa Catarina. Ele acrescenta que a oficina pode ser acompanhada pela imprensa e integrantes das sociedades de tiro, além de integrantes das equipes de trabalho da festa.

Lucas Gonçalves adianta que os preços dos alimentos estão praticamente definidos e devem ser divulgados ainda essa semana. Os visitantes terão como opções gastronômicas: restaurante típico alemão, cantos do hambúrguer, da batata recheada, batata frita, waffel e “pretzel”, macarrão, espetinho, doces, sorvete artesanal, salsicha, pizza alemã e canto do boteco alemão.


 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000