Categorias



Cerca de 600 profissionais da educação passam por atualização

22/08/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Educação - Tags: capacitacao educacao ensino fundamental curso pre escola formacao

Termina hoje (22), na Católica, o curso de formação de professores da rede municipal de ensino que envolve cerca de 600 profissionais da educação. Foram três dias de encontros, discussões e aprimoramento, num total de 12 horas. O período foi dividido em vários momentos: com a formação do Google for Education*; para a atualização da Proposta Curricular da rede, com os assessores pedagógicos; e para discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Os professores dos anos finais receberam, no período matutino, no auditório, orientação sobre o BNCC da doutora Yára Christina Cesario Pereira (à esquerda). De acordo com a assessora da coordenação pedagógica, Lenir Fátima Müller Bogo, o evento “serviu para aprofundar conhecimentos sobre a base teórica epistemológica da proposta curricular para o ensino fundamental da rede”. Em maio, o mesmo encontro envolveu coordenadores pedagógicos e professores dos anos iniciais. A especialista em educação Adriana de Freitas comandou, em uma sala de aula (à direita), os professores da pré-escola no estudo que envolveu a atualização da proposta curricular.

Para a gerente de educação infantil de Jaraguá do Sul, Natalia Janine Petry, há a necessidade de estudo e do entendimento da BNCC para que o documento faça sentido. “Muitas vezes, os professores já aplicam o que as diretrizes recomendadas de forma intuitiva, com base na experiência; agora, há um respaldo teórico para a prática”, explica. A ideia é ratificada pela gerente do ensino fundamental, Iraci Müller. “A formação dos profissionais da educação está prevista na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e é um espaço de aprimoramento com o objetivo de melhorar a qualidade da educação na rede municipal”, finaliza.

*Mais informações sobre o Google for Education aqui









 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000