Categorias



Centros Infantis são beneficiados pelo programa federal Brasil Carinhoso

03/07/2015 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: computador creche centro municipal de educacao infantil carinhoso

As diretoras dos 28 centros municipais de educação infantil receberam hoje (3) pela manhã, na Secretaria da Educação, 27 computadores, quatro notebooks e dois datashows. Os equipamentos foram comprados pela secretaria com recursos federais do Programa Brasil Carinhoso, voltado a crianças de zero a seis anos. Os equipamentos serão utilizados para as atividades dos centros, principalmente planejamento, avaliações, projetos e pesquisas.

A diretora Ines Hable Petry (foto), do Centro Municipal de Educação Infantil Alexander Enke, no bairro Amizade, explica que atualmente há dois computadores no centro e que as professoras precisam dividir o tempo de uso dos equipamentos com a técnica de enfermagem e com a secretária. “Com esses dois novos computadores, poderemos dar mais agilidade aos professores”, comemorou Ines, que também ganhou um datashow, equipamento que ainda não existia na creche que dirige.

O diretor Administrativo Financeiro da Secretaria da Educação, Rogério Jung (foto), responsável por inscrever as creches no programa federal, detalha que os recursos vindos do Brasil Carinhoso totalizaram R$ 600,6 mil. Com esses recursos já foram compradas 19 geladeiras, 15 freezers, 30 bandinhas musicais, 28 caixas lúdicas, dez playgrounds com escorregador e ainda serão feitas obras de reforma e ampliação em três creches, no valor estimado de R$ 150 mil.



 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000