Centro de Inovação recebe comitiva de Joinville

08/02/2019 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Economia - Tags: desenvolvimento economico visita comitiva centro de inovacao

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo recebeu essa semana, no Centro de Inovação Jaraguá do Sul Novale Hub, uma comitiva de Joinville composta por integrantes do poder público, setor produtivo e academias. O grupo, com cerca de 16 pessoas, foi recepcionado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e vice-presidente da Associação do Centro de Inovação Jaraguá do Sul Novale Hub, Domingos Sávil Zancanaro;  pelo diretor e gerente da pasta, Neivor José Bussolaro e Newton Gilberto Saloman. Entre os anfitriões também estavam o presidente do Conselho Gestor do Novale Hub, Anselmo Ramos, e o diretor executivo, Robert Burnett. A visita contou com representantes da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Joinville, da Perini Business Park/Ágora Tech Park (em implantação), Udesc Joinville, UFSC e Católica SC (unidades de Joinville e Jaraguá do Sul).

“Eles vieram conhecer a experiência, o modelo de implantação, a gestão, a política de inovação que desenvolvemos aqui e o funcionamento das empresas já instaladas”, atesta o secretário Domingos Zancanaro, que preside o Conselho Municipal de Inovação. Desde 2018, após a implantação da unidade, diversos municípios catarinenses já estiveram no município para conhecer o modelo adotado em Jaraguá do Sul, como Criciúma, Tubarão, Blumenau, Itajaí e Brusque.

Agilidade reconhecida

Segundo Zancanaro, as impressões deixadas junto aos integrantes da comitiva não poderiam ser melhores. Fatores como a agilidade na tramitação das leis, o processo de instalação e a completa infraestrutura do Centro de Inovação Jaraguá do Sul, apontados como referências no Estado, foram enaltecidos pelos visitantes. “O Centro de Inovação segue o planejamento realizado, de forma realista e com segurança jurídica para dar suporte a startups e projetos inovadores”, destaca Zancanaro.

Hoje o espaço já abriga quatro startups e tem a Weg como empresa-âncora. Vale destacar que o edital para novas adesões junto ao Novale Hub está aberto até dezembro e pode ser acessado no http://bit.ly/2RAIAtq. Informações adicionais podem ser obtidas no (47) 3307-5374, ou ainda no e-mail secretaria@novalehub.com.br. A sede do Novale Hub fica na Rua Cesare Valentini, 355, entre os bairros bairro Três Rios do Sul e Rau, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Website Security Test