Categorias



Capacitação sobre Projeto Legal envolveu 150 profissionais

10/02/2017 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Urbanismo - Tags: capacitacao projeto legal encerra primeiro ciclo

Com a terceira turma atendida na tarde dessa quinta-feira (9), a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, encerrou o primeiro ciclo de Capacitação sobre o Projeto Legal (a Lei Complementar nº 182/2016), que foi direcionado aos profissionais de engenharia e arquitetura, totalizando 150 participantes. As outras duas turmas receberam orientações no última segunda-feira (6). Os cursos ocorreram no auditório do Crea – Inspetoria de Jaraguá do Sul.

Para o diretor regional do Crea, Osmar Günther, o Projeto Legal será importante para agilizar o licenciamento de obras no município. “A Prefeitura vai verificar onde está a obra e de que forma interfere na cidade. O restante é de responsabilidade do profissional que elabora o projeto”, esclareceu durante a abertura do curso. Já o diretor de Urbanismo, Ronis Roberto Bosse, explicou que a intenção é liberar os projetos de construção civil num prazo máximo de 30 dias, neste primeiro momento. “Neste ano, pretendemos zerar o passivo anterior e, em 2018, dar uma resposta ainda mais rápida para os profissionais”, comentou.

De acordo com a coordenadora da Capacitação sobre Projeto Legal, a arquiteta Eliziana dos Reis, a campanha de orientação e esclarecimento será estendida aos demais profissionais – corretores de imóveis, desenhistas e estudantes. Nestes casos, porém, o atendimento ocorrerá de acordo com o interesse das entidades de classe dessas categorias, que devem entrar em contato com a Secretaria de Planejamento e Urbanismo para agendar data e local da capacitação. Todas as informações referentes ao Projeto Legal estão disponíveis no site da Prefeitura.



 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000