Campanha Municipal do Idoso tem lançamento nesta quinta

25/09/2007 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Eventos - Tags:

Saúde é o foco do evento Verificações da pressão arterial e do índice de massa corpórea, aulão de ginástica, massagem, orientações sobre colesterol, hipertensão, glicemia, câncer de mama, saúde bucal e próteses, alimentação saudável, DST-Aids, menopausa, andropausa, incontinência urinária e mal de Parkinson são algumas das atividades programadas para esta quinta-feira (27), das 9h às 13h, na Praça Ângelo Piazera, no lançamento da 6ª Campanha Municipal do Idoso, que este ano tem como tema Cuidar da saúde é cuidar da vida. Antes, por volta das 8h, cerca de 800 integrantes de grupos de idosos são esperados para uma concentração atrás da Igreja Matriz, de onde seguirão em caminhada até o local do evento, percorrendo o Calçadão da Marechal.O evento ainda contará com oficinas de artes, marcenaria e cozinha experimental do CCTI, contação de histórias e exposições. Também estão previstas atrações artísticas como o Coral da Terceira Idade, dança e canto (com integrantes de projetos da Casa da Serenidade), além dos músicos Léo do Acordeon e Ingo Hech. A elaboração do programa e a promoção das atividades estão sob os cuidados de um comitê organizador, integrado pela equipe do CCTI e seus parceiros: Sesc, Senac, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Stúdio FM, O Correio do Povo, Unerj, INSS, Polícia Militar, Fundação Cultural/JS e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, além das secretarias de Desenvolvimento Social e Família, de Saúde e de Obras. De acordo com o coordenador do Centro de Convivência da Terceira Idade, Caius Ananda Xavier dos Santos, 400 cartazes e 5 mil fôlderes alusivos ao tema Cuidar da saúde é cuidar da vida serão distribuídos em escolas e estabelecimentos comerciais da cidade durante a Campanha Municipal do Idoso, que se estenderá até 1º de outubro - data alusiva ao Dia Nacional e Mundial do Idoso, quando haverá uma festa a partir das 14h, no pavilhão B do Parque de Eventos, viabilizada através de uma parceria entre o CCTI e a Secretaria de Educação/JS. Na oportunidade, ocorrerá a premiação dos alunos vencedores do concurso de redação Juventude e Terceira Idade: Encontro de Gerações, promovido pelo Instituto Amea junto às unidades escolares da rede municipal, com o apoio da prefeitura jaraguaense.