Caminhada até a Chiesetta atrai mais de 70 participantes

09/09/2019 - Publicado por: Patricia - Categoria: Turismo - Tags: caminhos do vale

Setenta e dois caminhantes subiram o Morro Boa Vista até a Chiesetta Alpina no último domingo. Os participantes percorreram em torno de 10 quilômetros ida e volta, inicialmente enfrentando a neblina, que depois se transformou em um lindo dia de sol e calor. A superação de limites foi compensada na chegada à Chiesetta, com a bela vista panorâmica de diversos pontos de Jaraguá do Sul.

Entre os inscritos, destaque para representantes de Blumenau, no Vale do Itajaí, Colombo e Curitiba (PR), que optaram por antecipar a vinda e se hospedaram em hotéis da cidade.

Iniciativa da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, em parceria com a Vivendo Turismo, o Projeto Caminhos do Vale oferece transporte, carro de apoio, guia de turismo e água. A etapa contou com o apoio da Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama) e da Defesa Civil no recolhimento de resíduos sólidos durante o trajeto. Segundo os organizadores, foram recolhidos em torno de 60 quilos de resíduos durante o trajeto e os participantes gostaram bastante da ecoaventura.

O penúltimo desafio do ano será dia 20 de outubro, na Tifa dos Húngaros. Informações na Diretoria de Turismo, (47) 2106-8094 com Raul, pelo e-mail turismo@jaraguadosul.sc.gov.br, ou ainda no (47) 3084 6115, caminhosdovalejg@gmail.com.

Projeto Caminhos do Vale

Próximas etapas: