Categorias



Calouros de Medicina beneficiam crianças do município em trote solidário

28/03/2018 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: trote solidario estacio sa medicina escola padre alberto jacobs tifa monos

Calouros do Curso de Medicina da Faculdade Estácio de Sá, no bairro Tifa Monos, participaram hoje (28) pela manhã de um trote solidário, idealizado pela faculdade com o objetivo de integrar e envolver a instituição com a comunidade. Em vez de sujeira e cortes de cabelo, o trote consistiu na compra de chocolates e ovos de Páscoa para as crianças da turma de pré 2 da Escola Municipal Padre Alberto Jacobs, localizada na mesma rua de acesso à faculdade, uma lateral da BR-280. Os estudantes também montaram cestinhas e esconderam os ovos pelas salas da faculdade. Cada estudante pegou uma criança pela mão e deu pistas de onde estava a cestinha.

As estudantes Camila Martins, 21 anos, de Itajaí, Fernanda Américo, 20 anos, de Joinville, e Sabrina Loz, 18 anos, também de Joinville, acompanharam Laura Helena (foto à direita), de apenas cinco anos, até encontrar sua cestinha. As calouras contam que foi bastante corrida a primeira semana de aulas da faculdade, desde segunda-feira, e que já no início estão sendo incentivadas a se integrar com a comunidade. “Isso é muito bom. Faz parte da medicina. Relacionar-se com a comunidade. Ainda mais para nós que somos de fora do município e precisamos conhecer a realidade daqui. Na semana que vem já temos visitas agendadas aos postos de saúde”, adianta Sabrina, empolgada com o curso. A pequena Laura Helena ficou encantada com a cestinha que encontrou atrás do balcão em um corredor da faculdade. Logo quis abrir um bombom e experimentá-lo, com brilho no olhar. No total, 15 crianças participaram da caça aos ovos.

A diretora do Campus de Jaraguá, Maria Isabel Franco Barretto, explicou que não só os acadêmicos se envolveram no trote, mas também o corpo administrativo desenvolveu brincadeiras para interagir com as crianças.



 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000