Bocha: Campeonato Municipal prossegue nesta quinta-feira (29)

29/05/2014 - Publicado por: IRIANE - Categoria: Esportes - Tags: eventos

Bocha Livre

O 2º Campeonato Municipal de Bocha Livre prosseguiu na noite da última quinta-feira (22), com oito encontros melhores de três jogos, válidos pela quinta rodada da primeira fase.

Confira os resultados da noite:

Antiga Retorcida 2 x 1 Recanto das Tilápias [Chave A]
Soneca-A 0 x 3 Dieter [Chave A]
Zé 3 x 0 Beto [Chave B]
Bartel 0 x 3 Amizade [Chave B]
Steilein 0 x 3 Soneca-B [Chave C]
Pradi-B 1 x 2 Sol de Verão [Chave C]
Edson 1 x 2 Laurita [Chave D]
Sombreiro 1 x 2 Karsten [Chave D]

De momento, o Dieter lidera a Chave A, com 24 pontos ganhos. A Chave B é ponteada pela Big Bocha Brasil, com 33 pontos. A Chave C tem o Rocha à frente, com 30 pontos. Já a Chave D tem o Alemão como líder, com 27 pontos.

Na noite da próxima quinta-feira (29) o campeonato prossegue com os seguintes confrontos:

Dieter x Recanto das Tilápias [ChaveA]
Pradi-A x Antiga Retorcida [Chave A]
Amizade x Beto [Chave B]
Big Bocha Brasil x Zé [Chave B]
Sol de Verão x Soneca-B [Chave C]
Rocha x Steilein [Chave C]
Karsten x Laurita [Chave D]
Alemão x Edson [Chave D]

O evento é uma promoção da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME). Em disputa, o ‘Troféu Durval Vasel’. Confira AQUI os resultados e a classificação do certame.

Durante a competição serão disputados três jogos por noite em cada cancha, todos envolvendo trios (dois atuando e um suplente). Na primeira fase, as rodadas acontecem sempre nas noites de quinta-feira, com início às 19h30.

Em disputa, uma premiação em troféu e medalhas para as quatro melhores canchas, além de R$ 11 mil aos primeiros colocados, divididos da seguinte forma: o campeão fatura R$ 5 mil, o segundo colocado leva R$ 3 mil, o terceiro R$ 2 mil e o quarto R$ 1 mil. Cada equipe inscrita ainda faturou um jogo de bochas novo.

O Campeonato Municipal de Bocha Livre visa oportunizar a prática da bocha em caráter competitivo em nosso município, bem como promover a integração entre as equipes participantes. Criada em 2013, a competição foi idealizada pelo vice-prefeito municipal, Jaime Negherbon.

Fórmula de disputa

Na primeira fase, as equipes jogam em turno e returno dentro de seus grupos. Ao final, as três equipes de melhor campanha em cada chave avançam para a continuidade da disputa.

Para a Chave A foram sorteadas as canchas Pradi-A (Jaraguá Esquerdo), Soneca-A (Barra do Rio Cerro), Recanto das Tilápias (Rio Molha), Antiga Retorcida (Nereu Ramos) e Dieter (Czerniewicz). A Chave B conta com Amizade (Amizade), Bocha Brasil (Água Claras), Bartel (Vieira), Beto (João Pessoa) e Zé (Santa Luzia). A Chave C será disputada pelas canchas Sol de Verão (Chico de Paula), Rocha (Vila Lalau), Pradi-B (Jaraguá Esquerdo), Soneca-B (Barra do Rio Cerro) e Steilein (Garibaldi). Por fim, na Chave D, temos as canchas Karsten (Barra do Rio Cerro), Alemão (Jaraguá 99), Sombreiro (Rau), Laurita (Rau) e Édson (Três Rios do Sul).

A fórmula de disputa se repete na segunda fase, quando serão formados dois grupos de seis equipes, com os quatro melhores de cada chave seguindo adiante. A partir da terceira fase – oitavas de finais – começam os encontros eliminatórios, em jogos de ida e volta, até se conhecer o campeão da temporada.

Fonte: Marquinhos Ranucci, coordenador, (47) 9928-0265