Categorias



Atletismo: quatro conquistam o pódio de evento estadual

01/04/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Geral - Tags: atletismo podio evento estadual

Os representantes do atletismo de Jaraguá do Sul conquistaram quatro medalhas de evento esportivo estadual que ocorreu no fim de semana, no Complexo Municipal Murillo Barreto de Azevedo. O local recebeu o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo sub 23 e o Festival Aberto da Federação Catarinense de Atletismo (FCA) Adulto. Foram duas as medalhas de ouro, uma com Jimmy Lopes no salto em altura e uma com Amanda Nunes no heptatlo; uma de prata com Bruna Rigo no salto com vara; e uma bronze com Luan Lieszkiewicz, na mesma modalidade.

A organização calcula a participação de quase 400 atletas de 16 municípios: Balneário Camboriú, Chapecó, Itajaí, Campos Novos, Caçador, Tubarão, São José, São Ludgero, Joinville, Blumenau, Pomerode, Rio do Sul, Timbó, Ascurra e Criciúma, além de Jaraguá do Sul. Foram 296 os inscritos para o Campeonato Estadual e 100 inscritos no Festival Adulto, um crescimento de 50% em relação ao ano passado nesta última competição.

A organização estima, também, que a pista de atletismo tenha recebido um público de aproximadamente mil pessoas durante os dois eventos, contando com atletas, familiares, torcedores e dirigentes, movimentando o comércio das proximidades. “Tirando nossa equipe de aproximadamente 20 atletas, todas as outras delegações eram de fora, além do staff da FCA, que trouxe árbitros, assistentes e muitos veículos de fora, com familiares dos atletas. Foram, aproximadamente, 600 pessoas no sábado e umas 400 no domingo. Esse é um dado que deve ser levado em consideração para incentivarmos cada vez mais a realização desses campeonatos em nosso município”, pondera a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.













 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000