Assinada ordem de serviço para ampliação e reforma da Escola Jonas Alves

11/07/2019 - Publicado por: Patricia - Categoria: Educação - Tags: escola jaragua do sul jonas alves

Foi em clima de festa que a comunidade escolar Jonas Alves de Souza recebeu a solenidade de assinatura da ordem de serviço para ampliação e reforma da estrutura, que fica no bairro Tifa Martins e atende 530 estudantes. Apresentações de música, poesia e da banda marcaram a cerimônia que aconteceu nesta quinta-feira, 11 de julho.

A estudante Isabella Ranucci encantou ao encenar a poesia 'Quer brincar, de Evelyn Heine'.

"Alegria de criança.
É tão fácil, tão gostosa! Qualquer sonho se alcança. E a vida é cor-de-rosa. O brinquedo ou a caixa, Tudo serve pra brincar. Tudo sempre se encaixa. Nesta fase de inventar", diz um trecho.

Depois, Marcelly Rodriguez e Maria Eduarda Galvão cantaram Meu Pacto, de Larissa Manoela. Estudantes que fazem parte do grupo de flauta e percussão também deram um show ao interpretar Asa Branca de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga.

A diretora da escola Eliane da Silva abriu os discursos e ressaltou a importância da obra. "Há dez anos nossa comunidade esperava por isso. Agora vai virar realidade. É um dia feliz para todos nós. A melhoria do ambiente reflete também na qualidade da educação", disse.

A empresa contratada, a J. Lopes Construções, de Monte Castelo, vencedora do processo licitatório, terá prazo de 300 dias para execução da obra. O investimento será de R$ 1.139.548,34 para melhorias dos 2.081,41 metros quadrados já existentes, ampliação com nova área de 386,96 metros quadrados, reforma do sanitário do pátio central, nivelamento do piso das salas, fechamento lateral da quadra, construção de refeitório, cozinha, despensa, lavanderia, sanitários, abrigo de lixo e de gás.

O secretário de Educação Rogério Jung falou sobre as últimas conquistas da área, os investimentos em melhorias das estruturas escolares e em tecnologia. Jung foi parabenizado pelo prefeito Antídio Lunelli pelo desempenho do setor.
"É na educação que acontece a transformação. Ver esses alunos se apresentando, fazendo bonito, com música, poesia, é prova de que as nossas escolas estão fazendo o seu papel. A escola é a segunda casa para todos, precisa ter um ambiente adequado, que inspire", disse o prefeito.