Categorias



Arena recebe encontro de projetos de basquete e vôlei

01/07/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Esportes - Tags: encontro projetos basquete volei a rena

A Arena Jaraguá recebeu, no sábado (29), o 19º Encontro Evoluir de Minivôlei. Participaram 420 representantes das categorias até 12 anos. Na ocasião, o presidente da Marisol, Giuliano Donini, que patrocina o projeto, falou da sua importância: "Sempre deixo claro aos gestores da Marisol que não abrimos mão de participar como patrocinadores de dois projetos que julgo de fundamental importância para nossa sociedade: o Proerd e o Projeto Evoluir", disse. O fundador da empresa, Vicente Donini, também acompanhou o evento e avaliou o projeto como uma ação importante para a formação de uma geração mais saudável e socialmente responsável.

Idealizado pelo Comendador do Esporte em Santa Catarina, Benhur Rosado Sperotto (na foto à esquerda), o projeto Evoluir teve seu primeiro polo na Escola Municipal Heleodoro Borges, tendo como professor o próprio Sperotto. Passados 19 anos, são 13 os polos em escolas públicas, com 1,6 mil atendimentos mensais e um na SER Marisol.

O atual presidente da Associação Desportiva de Voleibol (ADV, Marcos Antônio Fari Júnior, ingressou no esporte através de um polo de voleibol. Hoje graduado em Educação Física e mestre em Educação, Fari disse que “não se trata apenas da prática de uma modalidade esportiva, o que já seria muito importante para a saúde, mas também da formação de cidadãos responsáveis", declarou.

Basquetebol - No domingo (30) foi a vez do 18º Unimed/Trioball – Projeto A Bola da Vez. O projeto conta com 15 polos em escolas públicas que promovem cerca de 950 atendimentos mensais e conta com patrocínio da empresa WEG. O encontro reuniu cerca de 500 representantes dos polos de iniciação. O professor Airton Schiochet (abaixo), idealizador da proposta nas escolas onde lecionava Educação Física, participou da criação da Associação Jaraguaense de Basquetebol e implantou o projeto no início dos anos 2000. "Nem todos os participantes dos polos se tornam atletas do basquete, mas ajudamos na formação do caráter desses meninos e meninas. Alguns despontam no cenário esportivo estadual e nacional, integrando a Seleção Catarinense e Brasileira de base. Isso é motivo de grande orgulho para todos nós", disse Schiochet.

Para a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, o papel dos gestores públicos não é produzir ou promover grandes eventos, sendo este um trabalho da iniciativa privada. “Nós temos que fomentar o esporte de base, massificar a participação das crianças e adolescentes. Dessa forma, além de formarmos uma geração mais saudável, estaremos protegendo essas crianças de más companhias e do uso de drogas, além de oportunizar lições de disciplina e trabalho em grupo. Tudo o que é investido no esporte de base e na prática de atividades físicas está diretamente ligado à saúde, educação e segurança," ponderou.

Mais fotos 19º Encontro do Projeto Evoluir

Mais fotos do 18º Unimed/Trioball – Projeto A Bola da Vez
















 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000