Alunos do município serão instruídos sobre doenças sexualmente transmissíveis

25/10/2010 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Educação - Tags:

Os secretários da Educação e da Saúde, Silvio Celeste Bard e Francisco Garcia, estiveram reunidos na última quinta-feira (21) com integrantes das duas pastas para conhecerem e discutirem a implantação do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE). A iniciativa tem como principal objetivo a promoção da saúde sexual e reprodutiva através do desenvolvimento de ações articuladas nas escolas e nas unidades de saúde, visando a redução da vulnerabilidade de adolescentes às doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez não planejada.

A partir desse encontro, estabeleceu-se a adesão das duas secretarias ao SPE. O próximo compromisso das equipes de trabalho é a instituição do Grupo Gestor Municipal, que acontecerá na próxima reunião, agendada para esta segunda-feira (25), às 13h30, na Secretaria da Saúde, com os representantes indicados pelas duas secretarias, além de representantes da Gerência Regional da Educação, da Gerência Regional da Saúde e das escolas particulares do município.