Categorias



Alunos de São Bento do Sul conhecem trabalho da Defesa Civil

19/06/2018 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Defesa Civil - Tags: visita didef

A Diretoria de Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul recebeu, na manhã desta segunda-feira (18), a visita de estudantes do 6º ano do Colégio Global da cidade de São Bento do Sul. O objetivo era conhecer as atividades do serviço no município após as tragédias climáticas de 2008 e 2011 para um trabalho de classe.

A visitação teve início com uma palestra da geóloga da diretoria, Fernanda Marques Ramos, na Arena Jaraguá. A profissional abordou a questão dos Desastres Naturais com enfase em movimentação de massas (deslizamento de terra). “Por meio de fotos e imagens ilustrativas mostramos aos alunos como reconhecer sinais de instabilidade do solo e como adotar medidas preventivas e corretivas nessas situações”, descreveu Fernanda.

Depois disso, os alunos foram até conhecer o ponto da Rua Feliciano Bortolini (próximo a empresa Argi) onde em 2008 ocorreu um deslizamento de grandes proporções com vítimas fatais. “A ideia foi mostrar o antes e o depois para eles (estudantes). Principalmente os procedimentos que foram adotados para a partir daquela tragédia”, ilustrou a bióloga.

Não é a primeira vez que profissionais da Diretoria são solicitados para proferir palestras a entidades empresariais e educacionais. Recentemente, esse trabalho ocorreu junto ao 5º ano da Escola Ribeirão Molha, durante uma Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho de uma indústria de móveis na Tifa Martins e para os alunos do curso de Técnico em Edificações do Senai de Jaraguá do Sul.

Para o diretor de Defesa Civil da PMJS, Hideraldo Colle, este tipo de atividade ajuda a promover as ações do órgão; “Mostra principalmente a evolução do nosso serviço ao longo dos anos, principalmente a partir de 2008. É bacana perceber que nosso esforço foi reconhecido e hoje somos referência para outras cidades, inclusive”, resumiu.



 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000