Categorias



Alunos da Escola Francisco de Paula recolhem cerca de 380 kg de material reciclável

02/07/2014 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Educação - Tags: gincana reciclaveis escola francisco paula

Os alunos da Emef Francisco de Paula reuniram cerca de 380 quilos de material reciclável no mês de junho. Realizada sempre na última terça-feira de cada mês desde março, esta iniciativa é uma das tarefas da Gincana da Solidariedade desenvolvida pela escola durante o ano e já soma mais de 1,5 mil quilos em quatro meses de coletas. O dinheiro conseguido com a venda do material é revertido em aquisição de livros para a biblioteca da escola e para custeio do prêmio à equipe vencedora da Gincana. De acordo com a diretora da escola, Sirley Schappo, quase R$ 1 mil foi o valor arrecadado com esta atividade no ano passado. “A quantia é pequena, mas isto não tem importância, pois nosso objetivo com esta tarefa é despertar nos alunos uma consciência cidadã e proporcionar uma reflexão acerca da preservação ambiental”, destaca.

Sirley Schappo explica que este é o segundo ano de realização da Gincana da Solidariedade na Emef Francisco de Paula. Além da arrecadação de material reciclável – que é uma atividade permanente e mensal –, outras tarefas eventuais são propostas aos estudantes, atribuindo-se pontos às equipes pelo cumprimento de cada uma delas. “Sempre propomos tarefas destinadas a despertar e alimentar o espírito de solidariedade das crianças”, explica a diretora, acrescentando que esta iniciativa envolve todas os 180 alunos da escola, que estão distribuídos em 12 turmas, do pré-escolar ao 9º ano. A turma vencedora da Gincana em 2013 ganhou como prêmio um dia num parque aquático.


 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000