Categorias



Alunos da Escola Erich Blosfeld comemoram a entrega da reforma

14/06/2018 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: erich blosfeld ilha figueira reforma entrega

Para a aluna do 5º ano da Escola Municipal Erich Blosfeld, Eduarda Cristina Benkendorf (foto ao lado), 11 anos, a reforma da escola é motivo de orgulho. “Tudo está mais bonito, o pátio na frente da escola, com lajota em vez de brita, o portão novo, tudo pintado e limpinho. Fico mais feliz de vir para a escola”, conta. Eduarda, que ama as aulas de matemática e artes, se úne aos outros 340 alunos, do pré ao 5º ano, para comemorar a escola mais bonita e segura. A Escola Erich Blosfeld fica na Ilha da Figueira, próximo ao bairro Águas Claras.

Na manhã desta quinta-feira (14) foi entregue oficialmente pela Administração Municipal a reforma da escola à comunidade. Há dez anos a obra era solicitada. Foram trocados os telhados, forro, algumas áreas de piso, construídas de rampas de acessibilidade, instalada lajota no pátio descoberto, feitas novas instalações elétricas, hidráulicas, de prevenção a incêndio e pintura geral. Na cerimônia de entrega estavam presentes o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, a chefe de gabinete, Emanuella Wolf, o secretário de Educação, Rogério Jung, o secretário de Obras, Onésimo Sell, a diretora da escola, Quelis Regina Deretti, e o presidente da APP, Sergio Souza.

O prefeito de Jaraguá destacou o empenho dos secretários de Educação e Obras para que a obra fosse concluída da melhor forma possível. O secretário de Educação ressaltou a luta da diretora, APP, professores para que as melhorias fossem feitas e afirmou que a obra foi colocada como prioritária para a secretaria. As crianças fizeram homenagens às autoridades, com prosa e canto. O investimento da Secretaria de Educação na reforma, que iniciou em novembro do ano passado, foi de R$ 301,5 mil.
















Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000