Categorias



Alunos da Adelino Francener ganham dez medalhas na Liga Norte de Xadrez

30/09/2019 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Educação - Tags: alunos adelino francener dez medalhas liga norte xadrez

Dez alunos da Emeb Adelino Francener de educação integral conquistaram medalhas na 4ª etapa da Liga Norte de Xadrez, disputada no último sábado (28), nas dependências do Colégio Energia II, em Balneário Camboriú. Sob o comando da diretora Andréia Pisetta Fiorentin e do professor Ronan Siewert, a delegação composta de 22 atletas, contou com o seguinte apoio: da Secretaria de Educação, que auxiliou com o transporte; do Samae, que forneceu copinhos de água para a viagem; da APP escolar, que ajudou com o almoço dos atletas e de seus familiares.

As medalhas foram conquistadas por sete atletas de duas categorias femininas e três de uma categoria masculina. Entre as meninas, Patricía da Silva Horst e Andressa Rincawesky (ambas do 5º Ano), foram campeã e vice, respectivamente, na Sub-10, enquanto que na Sub-08 todo o pódio foi ocupado por atletas da Escola Adelino Francener: Lara Gabrieli Ferreira Rodrigues e Jenys Carolyne Mueller Bley (ambas do 3º Ano), campeã e vice; classificadas do terceiro ao quinto lugar, Isadora Torizani Pereira Ribeiro, Isabella Torizani Pereira Ribeiro e Yasmin Sophyah Reis do Rosário (todas alunas do 2° Ano).

Já os meninos ocuparam a maioria dos lugares no pódio da Sub-10, com Diego Mueller Bley e Lucas Oliveira Rodrigues de Lima (os dois do 4 Ano) no segundo e no terceiro lugar, respectivamente, e Myguel Henryque de Moraes Pires (do 5º Ano) na quarta colocação. Além disso, a delegação ainda teve como destaque a atleta Larissa Gabrielly Correa Ribeiro, do 1º Ano, que ganhou a medalha de Coragem, por se destacar como a atleta mais nova dessa competição.







 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000