Categorias



Alerta para novos temporais é mantido

23/01/2014 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Defesa Civil - Tags:

Chuvas intensas com fortes rajadas de vento e descargas elétricas (raios) podem acontecer ainda nesta quinta-feira em todo o Estado de Santa Catarina. A previsão é da Defesa Civil Estadual com base no sistema de monitoramento meteorológico do sistema Epagri/Ciram que projeta o mesmo quadro até o próximo final de semana.

Já a Secretaria de Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul (Sedef) registrou 10 quedas de árvores e dois destelhamentos causados pela ventania e raios que se abateram sobre o município nesta quarta-feira. Os bairros mais atingidos foram Vila Lalau (foto), Czerniewicz, Vieira e Baependi. Não houve registro de feridos. Em virtude do mesmo temporal boa parte da cidade ficou sem energia elétrica na tarde de ontem.

Nesta quinta-feira equipes da própria Sedef e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos ainda trabalham em diversos pontos da cidade no corte das árvores que caíram em vias públicas e em algumas residências.

Dicas da Defesa Civil - Tempestades com descargas elétricas e vento: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. 
Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos. 






Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000