Categorias



Agricultura e Turismo presentes na Exposição de Orquídeas

17/05/2019 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Geral - Tags: turismo agricultura exposicao orquideas parque de eventos

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio das Secretarias Municipais de  Desenvolvimento Rural e Abastecimento e de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, está presente na  14ª Exposição Sul Brasileira de Orquídeas e Plantas Ornamentais, que ocorre de hoje até domingo, no pavilhão “A” do Parque Municipal de Eventos. Além disso, a Secretaria da Administração, por meio da Diretoria de Administração, presta apoio na organização do local. O evento é uma realização da Agremiação de Orquidolofilia do Itapocu (Adori).

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento montou um estande onde a atração principal é uma bandeira do Brasil confeccionada com produtos agrícolas de Jaraguá do Sul, como é o caso das bananas verdes e maduras (amarelas), o açaí e o arroz. Além disso, uma pequena horta foi montada no chão para mostrar o Programa Germinar, que incentiva a produção de hortaliças nos bairros da cidade, pelos próprios moradores. Também estão expostas amostras de plantas ornamentais produzidas em Jaraguá do Sul e vendidas para outras regiões. Cinturão Verde e outros programas gerenciados pela Secretaria também fazem parte do estande.

A programação inicia às 17 de hoje, com visitação até às 21h. No sábado os portões do Parque de Eventos reabrem às 9h e segue até às 21h. Já no domingo (19), a reabertura será às 9h e o encerramento da exposição, às 18h, com a entrega de troféus e medalhas aos participantes.
O evento congrega em torno de 30 expositores de orquídeas e plantas ornamentais. Paralelamente acontece a Feira de Plantas e de Artesanato, com aproximadamente dez mil itens à venda, entre distribuídos em seis estandes. Bonsais, suculentas, cactus e rosas do deserto estão entre as plantas à venda. A feira reúne empreendedores de municípios como Joinville, Blumenau, Timbó, Pomerode, Brusque e São Bento do Sul.




14ª Exposição Sul Brasileira 
De Orquídeas e Plantas Ornamentais
Quando: de 17 a 19 de maio
Onde: Parque Municipal de Eventos
Ingressos individuais: R$ 4

PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira (17/05)
17 horas – abertura para visitação até as 21 horas

Sábado (18/05)
9 às 21 horas – visitação

Domingo (19/05)
9 às 18 horas – visitação
18 horas – encerramento da exposição e premiação aos expositores







Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000