Agenda da Secel para o fim de semana

12/04/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Esportes - Tags: agenda secel fim semana eventos competições

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) divulga os eventos para o fim de semana. O sábado (13) começa com a 6ª edição do Unimed Jaraguá Streetball (na foto, à direita), cancelada no sábado passado por causa da chuva. O evento esportivo, que ocorre no Ginásio Arthur Müller, terá 220 partidas de 10 minutos ou 20 pontos, disputadas das 8h30 às 16 horas. Serão 94 as duplas divididas nos naipes masculino e feminino, categorias sub 10, sub 12, sub 14 e sub 16. Haverá premiação em medalhas para as três primeiras colocações. A dupla vencedora será a que obtiver 20 pontos primeiro ou maior número de pontos em 10 minutos. Em caso de empate e, após a cobrança de lances livres, será disputado um minuto de prorrogação. O evento é gratuito e realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Associação Jaraguaense de Basquetebol (Ajab). O ginásio também será a sede de etapa do Estadual de Basquetebol sub 12 e sub 13.

Outro evento cancelado no sábado passado por causa do tempo, e que retorna amanhã (13), é a rodada da primeira fase do 37º Campeonato Varzeano de Futebol de Campo (na foto, à esquerda), nos campos do Rio Molha, Botafogo, João Pessoa e Vila Lalau. Na Arena Jaraguá há o Campeonato Catarinense de Futsal sub 11 masculino. A equipe de tiro segue para Timbó para disputar a segunda etapa do Catarinense de Carabina Livre. O time feminino de basquetebol sub 17 seguirá para Chapecó, local em que ocorre etapa do Estadual.

Da área cultural, a Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa recebe, às 10 horas, mais uma sessão de contação de histórias com indicação livre e entrada gratuita. Desta vez, o espetáculo será: Corre, o céu está caindo!, com a Cia. Artística Avenida Lamparina.

O Centro de Artes e Esporte Unificados (CEU) Mestre Manequinha e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Lenzi recebem o “Sesc Cidadão do Bem”, das 9 às 13 horas. O CEU fica na Rua Adão Noroschny, 444, na Vila Lenzi. Mais informações.

Osterpark – O fim de semana é o último da 3ª Osterpark, no Parque Municipal de Eventos. Neste sábado, a visitação abre às 14 horas, com entrada gratuita. No domingo, a programação começa às 13 horas. O local oferece artesanato, brincadeiras para crianças, chocolate, gastronomia além de atrações artísticas e culturais. A 3ª Osterpark é uma promoção da Associação dos Clubes de Mães, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio das Secretarias de Administração, Assistência Social e Cultura, Esporte e Lazer. O evento prossegue até o dia 14 de abril.

Domingo – A Arsepum recebe a segunda etapa do XVI Circuito de vôlei de praia sub 21 e adulto. As meninas do basquetebol sub 19 jogam, em Lages, contra as donas da casa, partida válida pelo Estadual.